Vitória de Guimarães recebe o Tondela no último jogo do ano do português - Gazeta Esportiva
Vitória de Guimarães recebe o Tondela no último jogo do ano do português

Vitória de Guimarães recebe o Tondela no último jogo do ano do português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/12/2017 às 20:00 • Atualizado: 22/12/2017 às 23:08

Rio de Janeiro, RJ

O Vitória de Guimarães faz boa temporada e entra em campo neste sábado, às 16h15 (horário de Brasília) contra o Tondela, em casa. A partida será a única deste fim de semana pelo Campeonato Português e também é a última do ano, que terá seu desdobramento somente após o Reveillón.

Os donos da casa foram derrotados na rodada passada, mas vão em busca da recuperação. Com 23 pontos somados em 15 jogos, um triunfo colocaria a equipe bem próxima da zona de classificação para a Liga Europa. O treinador Pedro Martins acredita numa reação rápida ao resultado negativo contra o Moreirense, mas sabe que não terá vida fácil em casa. "Vamos encontrar uma equipe muito mais experiente do que nas duas últimas temporadas, que tem demonstrado uma grande consistência. Vamos encontrar esse Tondela, com um Pepa que também cresceu muito e tem muita qualidade", declarou.

Vitória quer manter bom momento após derrota (Foto: Divulgação/VSC)


Do outro lado, o Tondela quer se afastar da zona de rebaixamento da competição. Com 15 pontos, o time na 12ª colocação pode pular três posições caso vença. Um bom resultado apagaria a goleada sofrida em casa por 5 a 0 pro Benfica, além de dar tranquilidade aos visitantes para o prosseguimento do Campeonato Português.

O técnico Pepa, assumiu responsabilidade e não pensa em outra coisa se não sair bem de 2017. "Tivemos um dia muito ruim, e eu assumi isso logo no dia. Fui o primeiro a dizê-lo, no dia, na sala de imprensa, que não tinha gostado da intensidade que não tivemos no jogo. Queremos chegar aos 18 pontos em 2017. O nosso objetivo é trazer pontos de Guimarães. Último jogo deixou o nosso orgulho ferido". O restante da rodada só será disputada a partir de 3 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado