Vítima de tragédia, Thiego estava ansioso para jogar no Santos - Gazeta Esportiva
Vítima de tragédia, Thiego estava ansioso para jogar no Santos

Vítima de tragédia, Thiego estava ansioso para jogar no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

29/11/2016 às 16:40 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:38

Santos, SP

Willian Thiego foi uma das 75 vítimas do trágico acidente na Colômbia (Foto: Divulgação/Flickr/Chapecoense)
Willian Thiego foi uma das 71 vítimas do trágico acidente na Colômbia (Foto: Divulgação/Flickr/Chapecoense)


O Santos estava muito próximo de anunciar a contratação do zagueiro Willian Thiego, da Chapecoense, para a próxima temporada. Porém, ele não irá mais se apresentar no CT Rei Pelé em janeiro. O jogador, assim como outras 70 pessoas, teve seu futuro interrompido com a tragédia envolvendo a equipe de Chapecó, na madrugada desta terça-feira.

O empresário Luiz Taveira, que representa o Peixe em negociações com Guerra e Berrío, do Atlético Nacional, está na Colômbia e aproveitaria a passagem do Verdão do Oeste no país para apresentar um pré-contrato ao defensor e sacramentar o negócio.

Durante conversas com o representante santista, Thiego se mostrava feliz e ansioso com a possibilidade de jogar no Santos a partir da próxima temporada. Porém, o atleta havia pedido para que o acerto fosse divulgado somente após a final da Copa Sul-Americana.

A Chape disputaria a decisão do torneio com o Atlético Nacional. O primeiro jogo aconteceria nesta quarta-feira e a partida de volta seria no próximo dia 7. A decisão, porém, foi cancelada. O clube colombiano já sugeriu à Conmebol que a equipe de Santa Catarina fique com o título.

Thiego, de 30 anos, fazia parte de uma lista de zagueiros pretendidos pelo técnico Dorival Júnior e chegaria para suprir a carência do Peixe na posição, que perdeu Gustavo Henrique e Luiz Felipe por conta de lesões ligamentares no joelho.

Revelado pelo Sergipe, em 2006, Thiego foi contratado pelo Grêmio e ficou no Sul entre 2007 e 2010, marcando um gol em 55 partidas. Ele ainda passou por Kyoto Sanga, do Japão, Bahia, Ceará, Figueirense, Khazar, do Azerbaijão, antes de chegar na Chapecoense, em 2015. Na equipe catarinense, o zagueiro era um dos destaques, marcando cinco gols no Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado