Vinãles exalta pista de Silverstone e confia em luta pelo título - Gazeta Esportiva
Vinãles exalta pista de Silverstone e confia em luta pelo título

Vinãles exalta pista de Silverstone e confia em luta pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2017 às 15:44 • Atualizado: 16/08/2017 às 14:10

São Paulo, SP

O Grande Prêmio da Áustria não foi nada favorável à Yamaha. Maverick Viñales e Valentino Rossi terminaram na sexta e na sétima posições, respectivamente, e ainda viram o líder Marc Márquez se distanciar na ponta do Mundial de Pilotos. Contudo, restam sete corridas para o final da temporada, e Viñales ainda quer lutar pelo título de 2017.

Atualmente, Viñales é o terceiro colocado no campeonato, com 150 pontos, 24 atrás de Márquez. Apesar da diferença, o piloto da Yamaha acredita que ainda é possível brigar pela primeira colocação no final do ano, ainda mais pela próxima corrida ser em uma pista favorável.

Viñales está em terceiro no Mundial (Foto: Jure Makovec/AFP)


"Temos que trabalhar muito se quisermos lutar por esse campeonato. Gosto muito de Silverstone, é uma das melhores corridas do calendário. Sempre gosto de correr lá e da pista. Lutarei pelo melhor resultado possível, tentando estar no topo", declarou o espanhol.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP será realizado no dia 27 de agosto, em Silverstone. Na temporada de 2016, o vencedor da prova foi justamente Viñales, quando ainda defendia a Suzuki.

Conteúdo Patrocinado