Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria - Gazeta Esportiva
Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria

Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 10:01 • Atualizado: 13/08/2017 às 10:14

São Paulo, SP

Andrea Dovizioso conquistou sua terceira vitória na temporada da MotoGP. Na manhã deste domingo, o italiano da Ducati, que largou em segundo no GP da Áustria, protagonizou uma grande disputa com o pole position Marc Márquez (Honda) para terminar na primeira colocação.

O espanhol Jorge Lorenzo, que largou em terceiro, acabou terminando na quarta colocação. Companheiro de equipe de Dovizioso, o piloto chegou a liderar o circuito de Spielberg por algumas voltas, mas não conseguiu manter a intensidade e ainda perdeu o terceiro lugar para Dani Pedrosa. Sensação da temporada, o também espanhol Maverick Viñales (Movistar-Yamaha) decepcionou e terminou em sexto, depois de ficar em quarto no Q2.

Italiano protagoniza grande disputa com o espanhol para assumir a vice-colocação da tabela geral (Foto: Jure Makovec/ AFP)


O momento decisivo da prova se deu a 17 rondas do fim, quando o pelotão da frente, formado por Lorenzo, Márquez e Dovizioso, protagonizou uma emocionante disputa pela ponta. Tudo começou com o então líder Lorenzo cometendo um erro na curva 3 e possibilitando que o compatriota da Honda se aproximasse.

Enquanto os espanhóis ficavam disputando a posição por dentro, o italiano se aproveitou e assumiu a liderança no lado de fora da curva seguinte. A ponta de Dovizioso, porém, durou pouco, com Márquez assumindo o primeiro lugar e se mantendo assim por alguma voltas.

Confira a ultrapassagem de Dovizioso sobre Márquez, na última curva da prova:


Com um bom ritmo, o atual campeão da MotoGP não dava indícios de que perderia a ponta. No entanto, acabou sofrendo com a alta velocidade da Ducati e mesmo dificultando as coisas para Dovizioso, acabou ficando na segunda colocação.

A decepção da tarde, assim como nos treinos classificatórios, acabou ficando por conta do italiano Valentino Rossi. Sete vezes campeão da MotoGP, o corredor da Movistar-Yamaha largou em sétimo, chegou a disputar com os líderes na quarta colocação, mas acabou cometendo um erro e passou a bandeira quadriculada na mesma posição em que largou

O Grande Prêmio da Áustria serviu para mexer com a classificação geral da temporada, mas a ponta se manteve com Márquez. Agora com 174 pontos, o espanhol segue com a liderança, mas tem como principal perseguidor justamente o vencedor desta manhã, que soma 158.

Depois do circuito austríaco, a MotoGP já volta as atenções para o GP da Inglaterra. Os compromissos em Silverstone começam a partir do dia 25 de agosto, com a realização dos treinos livres. A prova propriamente dita será realizada no domingo, dia 27.

Confira a classificação geral da corrida deste domingo:

1º Andrea Dovizioso (ITA/Ducati)
2º Marc Marquez (ESP/Honda)
3º Dani Pedrosa (ESO/Honda)
4º Jorge Lorenzo (ESP/Ducati)
5º Johann Zarco (FRA/Yamaha)
6º Maverick Viñales (ESP/Yamaha);
7º Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
8º Alvaro Bautista (ESP/ Ducati)
9º Loris Baz (FRA/Ducati)
10º Mika Kallio (FIN/ KTM)
11º Andrea Iannone (ITA/ Suzuki)
12º Scott Redding (GBR/ Ducati)
13º Aleix Espargaro (ESP/Aprilia)
14º Karel Abraham (RTC/ Ducati)
15º Cal Crutchlow (GBR/Honda)
16º Alex Rins (ESP/ Suzuki)
17º Hector Barbera (ESP/Ducati)
18º Bradley Smith (GBR/ KTM)
19º Tito Rabat (GBR/ Honda)
20º Sam Lowes (GBR/ Aprilia)

Não completaram

Danilo Petrucci (ITA/Ducati)
Jack Miller (AUS/ Honda)
Jonas Folger (ALE/Yamaha)
Pol Espargaró (ESP/ KTM)

Conteúdo Patrocinado