Último jogo do Bayern antes do Mundial tem neve, vitória e pênalti perdido por Lewandowski - Gazeta Esportiva
Último jogo do Bayern antes do Mundial tem neve, vitória e pênalti perdido por Lewandowski

Último jogo do Bayern antes do Mundial tem neve, vitória e pênalti perdido por Lewandowski

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2021 às 18:11 • Atualizado: 05/02/2021 às 18:11

São Paulo, SP

Debaixo de neve, o Bayern de Munique fez seu último jogo antes de viajar ao Catar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira. O placar de 1 a 0 sobre a equipe do Hertha Berlin colocou uma diferença de 10 pontos para o segundo colocado, RB Leipzing, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. O atacante Coman abriu o placar no Estádio Olímpico, depois de Robert Lewandowski ver sua cobrança de pênalti ser defendida pelo goleiro adversário.

O início do primeiro tempo foi cheio de emoções. Aos 11 minutos, o goleiro do Hertha, Rune Jarstein, cometeu uma falta dentro da área e o árbitro apontou para a marcou do pênalti. O jogador considerado o melhor do mundo pela Fifa, o polonês Lewandowski, bateu no meio do gol e Jarstein se redimiu ao conseguir fazer a defesa. Mas a felicidade do Hertha não durou muito tempo. Logo aos 21, Coman se posicionou fora da área e tentou a sorte com um chute forte, que caprichosamente tocou no travessão antes de entrar.




O Bayern está em primeiro lugar, com 48 pontos. O Hertha tem 17, na 15ª colocação. Para a próxima partida, a equipe de Berlim enfrentará o Stuttgart no estádio Mercedes-Benz Arena, no sábado, às 11h30 (horário de Brasília).

O jogo já é antecipado em relação às demais partidas da rodada, que serão realizadas no final de semana. A Federação Alemã ainda pediu um adiantamento de meia hora do confronto entre Bayern e Hertha para disponibilizar mais tempo à equipe vermelha, que já viaja nesta sexta-feira a Doha para cumprir os protocolos de saúde contra a covid-19.

O time que Hansi Flick colocou para entrar em campo na Bundesliga foi o titular. Com a exceção do lateral esquerdo Davies, do zagueiro Botateng e do volante Goretzka, substituídos por Hernández, Sule e Coman, respectivamente.

Para enfrentar o Al Ahly na próxima segunda-feira, às 15 horas (horário de Brasília), em sua estreia no Mundial, a comissão técnica alemã poderá contar com todos os atletas do elenco. Em comparação com a final da Champions League, o único que não estará presente é o brasileiro, naturalizado espanhol, Tiago Alcântara, que foi vendido para o Liverpool. No entanto, o alemão Leroy Sane chegou para reforçar a equipe.

Conteúdo Patrocinado