"Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting", afirma Jorge Jesus - Gazeta Esportiva
"Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting", afirma Jorge Jesus

"Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting", afirma Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2018 às 10:44 • Atualizado: 19/03/2018 às 12:42

São Paulo, SP

Wendel fez sua primeira partida pelo Sporting no último domingo (Foto: Divulgação/Sporting CP)


A vitória do Sporting sobre o Rio Ave por 2 a 0, no último domingo, marcou a estreia de Wendel, ex-Fluminense, com a camisa dos Leões. Contratado na janela de fim de ano, meio da temporada europeia, o meio-campista entrou aos 44 minutos do segundo tempo sob muitos aplausos e teve atuação avaliada pelo treinador Jorge Jesus, que fez ressalvas quanto a adaptação do reforço.

"Ele (Wendel) é um jovem com 20 anos que está se adaptando a uma realidade diferente em Portugal. Pouco a pouco está melhorando. Hoje demos a ele uma oportunidade e conhecemos, pois acreditamos muito no trabalho e no talento dele. Está mais integrado com processos da equipe, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting, com todo o respeito", analisou o treinador ao site O Jogo.

Apesar de poucos minutos, Wendel também comentou sobre a estreia e se mostrou muito contente com a oportunidade. O carinho dos torcedores presentes no estádio também foi lembrado pelo volante adquirido por oito milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) junto ao Fluminense.

"Estou muito feliz pela estreia e obrigado a todos os torcedores do Sporting pelo carinho que tiveram comigo até o meu primeiro toque na bola. Estou muito feliz", disse o brasileiro.

Com a vitória sobre o Rio Ave, o Sporting se mantém vivo na disputa pelo título do Campeonato Português. Na terceira colocação, a desvantagem para o Benfica é de três pontos e para o Porto, líder da competição, de cinco. Na próxima rodada, os Leões enfrentam o Braga, em confronto direto pela terceira posição.

Conteúdo Patrocinado