Sporting vence e se mantém na disputa pelo título Português - Gazeta Esportiva
Sporting vence e se mantém na disputa pelo título Português

Sporting vence e se mantém na disputa pelo título Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 19:28 • Atualizado: 18/03/2018 às 19:28

São Paulo, SP

O Sporting segue na briga pelo título do Campeonato Português. Neste domingo, os Leões enfrentaram o Rio Ave fora de casa e venceram, sem dificuldades, por 2 a 0. Com o triunfo, os comandados de Jorge Jesus chegaram aos 65 pontos e se consolidaram na terceira posição, três pontos atrás do Benfica e cinco do Porto, líder da competição.

Na próxima rodada, a equipe de Lisboa faz um confronto direto contra o Braga pelas primeiras posições. A partida acontece apenas no dia 31 de março, no Estádio Municipal de Braga.

Bas Dost marcou o segundo gol da vitória do Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O JOGO

O Sporting foi superior desde o início da partida, tomando a iniciativa e construindo as melhores jogadas ofensivas, além de correr poucos riscos defensivamente. A primeira grande chance esteve nos pés de Bas Dost, que aproveitou o erro na saída de bola do Rio Ave e esteve frente a frente com o goleiro, mas desperdiçou chutando em cima de Cássio.

Aos 20 minutos, Bruno Fernandes esteve muito perto de abrir o placar para os Leões. Em cobrança de falta, o meia chutou colocado e a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, Gélson Martins apenas abrilhantou a ótima jogada coletiva e tirou o zero do placar. O atacante recebeu de Dost, limpou a defesa do Rio Ave e chutou rasteiro para fazer 1 a 0 para o Sporting.

O segundo tempo foi de menos intensidade mas, ainda assim, de superioridade dos visitantes. A primeira chance de gol foi do Sporting, aos 15 minutos, em que Fábio Coentrão recebeu de Gélson Martins e acertou a trave. Oito minutos depois, foi a vez de Bruno Fernandes, novamente, acertar a trave, depois de um toque na saída do goleiro.

A vantagem, enfim, ficou maior aos 39 minutos, com Bas Dost. O centroavante desviou de cabeça o cruzamento de Gélson e ampliou a diferença para 2 a 0, dando números finais ao duelo.

Braga vence e sonha com vaga na Liga dos Campeões

Quem venceu e convenceu seu torcedor neste domingo foi o Braga, que goleou o Chaves por 4 a 1, chegou aos 61 pontos e segue sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com os três pontos, o time comandado por Abel Fernando chegou aos 61 pontos e se consolidou com uma vaga, ao menos na Liga Europa. A vantagem para o Sporting, terceiro colocado, é de quatro pontos.

Bruno Viana abriu o placar para o Braga aos 27 minutos do primeiro tempo e Ricardo Horta ampliou aos 38. Na segunda etapa, Paulinho marcou o terceiro aos 28 minutos e viu o Chaves descontar aos 31. Para dar números finais ao jogo, Platiny fechou a goleada já nos acréscimos, aos 46.

Confira os resultados da 27ª rodada do Campeonato Português: 

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 1 x 1 Portimonense

Sábado
13h00 Estoril 1 x 1 Paços de Ferreira
13h00 Tondela 1 x 2 Marítimo
15h15 Feirense 0 x 2 Benfica
17h30 Porto 2 x 0 Boavista

Domingo
13h00 Moreirense 2 x 1 Belenenses
13h00 Vitória de Guimarães 2 x 1 Aves
15h00 Chaves 1 x 4 Braga
17h15 Sporting 2 x 0 Rio Ave

 

Conteúdo Patrocinado