Suárez vai fazer cirurgia e pode ficar fora da Copa América - Gazeta Esportiva
Suárez vai fazer cirurgia e pode ficar fora da Copa América

Suárez vai fazer cirurgia e pode ficar fora da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2019 às 17:23

São Paulo, SP

O Barcelona divulgou nesta quinta-feira um comunicado médico de que Luis Suárez será submetido a uma artroscopia. O uruguaio será operado por Ramon Cugat ainda nesta sexta-feira, para solucionar um problema no menisco do joelho direito. Não foi divulgado o tempo em que o jogador ficará afastado, mas segundo o Mundo Deportivo, ele não jogará a final da Copa do Rei, dia 25 de maio.

O clube catalão já assegurou o título do Campeonato Espanhol. Com a cirurgia, Suárez não vai jogar os últimos dois jogos da competição, além da final da Copa, contra o Valencia. O tempo de recuperação deve ser divulgado após a operação.

Suárez pode ficar fora da Copa América no Brasil (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Esta não é a temporada mais goleadora do uruguaio no Barcelona. Mesmo assim, ele foi importante na campanha que levou o time até a semifinal da Liga dos Campeões. Nesta temporada, disputou 49 partidas, fez 25 gols e deu 13 assistências.

A 36 dias do início da Copa América, no dia 14 de junho, o atacante corre o risco de perder a competição continental. Campeão em 2011, o Uruguai quer reconquistar o título no Brasil. O Chile levou as últimas duas edições, em 2015 e 2016.

Conteúdo Patrocinado