Sporting vence, retoma terceira posição e pode incomodar líderes

São Paulo, SP

22-04-2018 18:15:57

Embalado pela classificação para a final da Taça de Portugal diante do rival Porto no meio da semana, o Sporting recebeu o Boavista pela 31ª rodada do Campeonato Português e venceu por 1 a 0, com gol de Bas Dost de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus vai a 74 pontos e volta à terceira colocação, que havia sido ocupada temporariamente pelo Braga. A três rodadas do fim da competição, a vitória ameaça o líder Benfica, com 77 pontos, e também o Porto, com 76, que ainda jogará contra o V. de Setúbal, na próxima segunda-feira.

A partida foi marcada pela boa atuação do goleiro Vagner que, mesmo vazado uma vez com o gol de Bas Dost, realizou boas defesas e não permitiu a ampliação do placar. Os Leões, por sua vez, foram bastante ofensivos, mas não conseguiram aumentar a diferença.

A derrota proibiu o Boavista, em oitavo lugar, de ter a chance de colar no Chaves, em sétimo. Na próxima rodada, o Sporting vai até o Estádio Municipal de Portimão enfrentar o 13º colocado na Primeira Liga, Portimorense, enquanto o Boavista recebe o Paços de Ferreira.

O jogo. A partida começou morna e somente aos 15 minutos, após três cruzamentos para a área do Boavista, que Bruno Fernandes chutou com o pé esquerdo, mas a bola parou no goleiro Vagner. Quase dez minutos depois, o zagueiro Robson colocou a mão na bola e, em consulta ao árbitro de vídeo, foi marcada a penalidade máxima, convertida por Bas Dost, aos 26 da primeira etapa. Aos 35, boa oportunidade do neerlandês ampliar o placar, mas Vagner fez boa defesa.

Na sequência, várias boas jogadas do Sporting, começando com uma bomba de Ristovski e defesa de Vagner. Depois, jogada entre Bruno Fernandes e Bryan González, que quase culminou no segundo gol dos Leões. Para finalizar a primeira etapa, bela defesa de Vagner no chute Gelson Martins, aos 43.

Na volta para a segunda etapa, o Sporting continuou melhor ofensivamente, como na jogada entre Gelson e Bruno Fernandes, aos 12 minutos, que mais uma vez parou em Vagner. Instantes depois, mais uma defesa do arqueiro em forte chute de Battaglia. A única oportunidade do Boavista foi aos 22 minutos, em chute acima do gol de Rui Patrício.

Aos 26, oportunidade desperdiçada por Das Bost em cruzamento pela direita e, novamente ele, cabeceia com perigo aos 38 minutos. Já no fim da etapa complementar, Bruno Fernandes, sozinho, não conseguiu aumentar a diferença em lance iniciado por Gelson Martins.

Confira os outros resultados do Campeonato Português deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

12h - Chaves 2 x 1 Portimonense
12h - Tondela 3 x 0 Aves
14h - Moreirense 2 x 1 Rio Ave

Deixe seu comentário