Sampaio leva susto no segundo quarto, mas vence Unip pela LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio leva susto no segundo quarto, mas vence Unip pela LBF

Sampaio leva susto no segundo quarto, mas vence Unip pela LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 20:39

São Paulo, SP

O encontro entre o vice-líder e o vice-lanterna da LBF - campeonato transmitido pela TV Gazeta - nesta sexta-feira (20), terminou com a confirmação do favoritismo do Sampaio, ao vencer o Unip por 76 a 62. No ginásio Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo, o time da casa tentou fazer frente as maranhenses, mas não conseguiram segurar a vantagem que construíram no segundo quarto.

Com noite inspirada de Ziomara, o vice-líder Sampaio foi superior em três quartos e soube voltar ao jogo quando esteve atrás no placar. Outro destaque foi a número 13, Karina, que pegou 11 rebotes. Pelo lado do Unip, Lays anotou um duplo-duplo, dividindo a cestinha da partida com Ziomara, com 22 pontos e dando 11 assistências.

(Foto: Reprodução)


O Sampaio começou forte e abriu 8 a 0 no primeiro quarto, por ter muita facilidade em infiltrar o garrafão adversário. O Unip só conseguiu abrir o marcador faltando pouco mais de quatro minutos. As donas da casa fecharam mais a defesa por alguns minutos e buscaram uma reação. Mas o Sampaio voltou a encontrar espaços e conseguiram ampliar a vantagem, fechando a primeira parcial com 15 a 8.

O segundo quarto foi bem diferente do que foi apresentado nos dez minutos iniciais. O Sampaio teve dificuldades de anotar pontos e as anfitriãs aproveitaram para buscar uma recuperação. Mais agressivas, e comandadas por Lays, conseguiram virar o placar com dois minutos no cronômetro e seguraram a vantagem até a ida aos vestiários.

A volta do intervalo teve um esboço de reação do Sampaio nos dois primeiros minutos. Mas o Unip voltou a deixar uma boa margem entre os dois times no marcador. Foi a partir dos três minutos que as visitantes fecharam bem a defesa e dificultaram as tentativas das adversárias e conseguiram voltar ao jogo. O time aproveitou os erros do Unip e passaram a trabalhar numa vantagem que terminou em 53 a 46.

Para a etapa final, o Sampaio não passou por sustos para segurar a vitória. O time já havia aberto boa margem no marcador e administrou bem a partida, conseguindo ser ainda mais ofensivo e aumentar a vantagem construída e garantir mais um triunfo na temporada.

 

 

Conteúdo Patrocinado