Rossi reclama de Viñales, mas admite erro no GP da França - Gazeta Esportiva
Rossi reclama de Viñales, mas admite erro no GP da França

Rossi reclama de Viñales, mas admite erro no GP da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 12:35

São Paulo, SP

A briga pela vitória no Grand Prix da França deste fim de semana foi acirrada. Depois de trocar posições na reta final, Maverick Viñales cruzou a linha de chegada na frente, enquanto Valentino Rossi caiu de sua moto ao tentar retomar a ponta. Apesar de se sentir um pouco ‘traído’ pelo companheiro de Movistar Yamaha, o italiano reconheceu seu erro.

“Eu não vi, mas ele me roubou um pouco ao cortar caminho. Fiz uma volta muito rápida, mas ele cortou caminho no setor três e encostou em mim quando eu tinha um pouco de vantagem. Se eu tivesse passado na linha de chegada quatro décimos à frente talvez não teria errado”, afirmou Rossi.

Valentino acabou perdendo a liderança do mundial da Moto GP (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP)


No GP de Austin, Valentino acabou recebendo uma punição de meio segundo por cortar caminho enquanto lutava por posições com Johann Zarco. “As regras são assim e, em qualquer caso, ainda assim eu cometi o erro”, acrescentou.

Com sua terceira vitória na temporada, Viñales reassumiu a liderança do mundial de Moto GP, com 85 pontos. Líder até então, Rossi manteve os 62 tentos e caiu para a terceira posição. Dani Pedrosa, terceiro na França, alcançou 68 e pulou para a segunda colocação.

“Tem dias que você sente que pode ganhar e você precisa tentar, de outra maneira você não ficará em paz consigo mesmo. Eu senti e tentei. Foi um erro estúpido, mas foi um fim de semana bom, porque nunca tinha sido tão forte nessa moto”, completou Rossi.

Os pilotos da Moto GP voltam às pistas no dia 04 de junho, com o GP da Itália.

Conteúdo Patrocinado