Roma decide no segundo tempo e vence Lazio no clássico da capital - Gazeta Esportiva
Roma decide no segundo tempo e vence Lazio no clássico da capital

Roma decide no segundo tempo e vence Lazio no clássico da capital

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 16:56 • Atualizado: 18/11/2017 às 16:57

São Paulo, SP

Este sábado foi de de um dos maiores clássicos do futebol mundial. A Roma jogou como mandante no estádio Olímpico diante da vizinha Lazio, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Perrotti e Nainggolan, enquanto Ciro Immobile descontou, todos no segundo tempo.

O triunfo manteve os Giallorossi na terceira colocação da tabela, com 30 pontos, dois atrás do líder Napoli, que ainda não atuou. Já os Biancocelesti perderam a oportunidade de colar nos líderes e aparecem no quinto lugar, com 28 somados.

Pela próxima rodada, os Lobos Gêmeos vão tentar seguir com o embalo da vitória visitando o Genoa, no dia 26 de novembro. No mesmo dia, é a vez de a Lazio se recuperar, atuando como mandante no estádio Olímpico diante da Fiorentina.

O Jogo

Argentino Perotti brilha com gol e assistência (Foto: Vincenzo Pinto/ AFP)


Muito truncado e sem inspiração ofensiva por parte dos oponentes, o clássico da capital italiana começou morno e com mais faltas do que chances claras de gol - um total de 12 somente no primeiro tempo. Por estar atuando na condição de mandantes, a Roma foi quem conseguiu apresentar um pouco mais de qualidade, presando pela posse de bola, mas acabou não desequilibrando.

A grande oportunidade dos primeiros 45 minutos se deu aos 20, mas o bósnio Edin Dzeko acabou desperdiçando. Após boa jogada do meia argentino Diego Perotti, o centroavante recebeu cruzamento, no entanto, cabeceou sem mira, e a bola passou perto da trave.

Na segunda etapa, foi quando o time da casa conseguiu desequilibrar, transformando a posse de bola em chances de marcar. Logo nos instantes iniciais, já contou com um lance polêmico para abrir o placar e começar a encaminhar o que seria uma vitória tranquila no restante do confronto.

Aos três minutos, o zagueiro angolano Bastos cometeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Melhor da partida até o momento, Perotti foi para a cobrança e não perdoou. O meio-campista bateu no canto direito, o goleiro conseguiu acertar, mas o chute foi forte de mais para impedir o tento.

O embalo com o primeiro gol da tarde deu uma gás à Roma, que ampliou pouco tempo depois. Aos oito minutos, o volante belga Radja Naiggolan recebeu passe açucarado de Perotti e mostrou muita classe para bater com a perna esquerda, sem chances de defesa.

Com o resultado praticamente sacramentado, a Lazio ainda teve uma chance de incendiar a partida nos momentos finais, mas já não teve mais tempo para buscar a igualdade. Aos 26 minutos, o zagueiro grego Kostas Manolas acabou dominando com o braço dentro da área mandante e o juiz apontou para a marca da cal. O centroavante italiano Ciro Immobile foi para a cobrança e acertou um chute forte no canto esquerdo do goleiro brasileiro Alisson.

Conteúdo Patrocinado