Real Madrid faz força para partida contra o Celta não ser adiada - Gazeta Esportiva
Real Madrid faz força para partida contra o Celta não ser adiada

Real Madrid faz força para partida contra o Celta não ser adiada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 17:18

São Paulo, SP

Já com um jogo a menos na tabela, o Real Madrid não quer adiar mais um compromisso no Campeonato Espanhol. Depois da partida contra o Celta de Vigo deste domingo ser cancelada devido a problemas na estrutura do Estádio de Balaídos, a equipe merengue ainda não desistiu de entrar em campo neste fim de semana.

De acordo com o jornal espanhol AS, o Real Madrid anunciou que vai viajar, sim, para a cidade de Vigo neste domingo. A equipe estaria pensando em alternativas para realizar a partida sem atrasos por medo do calendário apertado da segunda metade da temporada.

A picture taken on February 4, 2017 shows the dammaged roof of the Rio Alto grandstand in the Balaidos stadium in Vigo caused by heavy wind. Dammages that will may oblige Vigo's mayor to cancel for security reasons the Spanish Liga football game Celta vs Real Madrid of February 5. / AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Teto de Balaídos foi danificado após diversos dias de vento forte em Vigo (Foto: Miguel Riopa/AFP)


Como a previsão do tempo para este domingo vem se mostrando favorável para a cidade, o Real se ofereceu para ajudar a remendar a parte danificada do estádio para que a partida possa acontecer. Se essa opção não for possível, a equipe também colocou sobre a mesa a possibilidade de jogar em outro estádio – medida que não agrada nem a Liga nem o Celta por dificuldades de logística.

Pela pressão feita pela equipe de Madrid, a La Liga ainda não oficializou a suspensão da partida. A organização do Campeonato Espanhol ainda irá realizar uma reunião entre seus departamentos para estudar as possíveis consequências de adiar o confronto. O prefeito de Vigo, Abel Caballero, já se posicionou sobre a situação, decidindo que a partida não seja disputada por questões de segurança.

Na 21ª rodada do Espanhol, o Real Madrid, assim como o Valencia, tem um jogo a menos que os demais times, já que precisou viajar para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Caso perca mais um compromisso, a equipe de Zidane teria muitas dificuldades de horários, uma vez que a temporada está chegando a sua reta final, com as oitavas de final da Liga dos Campeões e a segunda metade do Campeonato Nacional.

Se de um lado o Madrid tem jogos pela Champions, o Celta também está com o calendário cheio de competições. Além de estar na semifinal da Copa do Rei, a equipe de Vigo também continua viva na Liga Europa, com partidas decisivas contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Conteúdo Patrocinado