Ponte e Água Santa têm chances altas de vaga e rebaixamento no Paulistão - Gazeta Esportiva
Ponte e Água Santa têm chances altas de vaga e rebaixamento no Paulistão

Ponte e Água Santa têm chances altas de vaga e rebaixamento no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2020 às 11:02

São Paulo, SP

O regulamento do Campeonato Paulista, com as equipes divididas em quatro grupos, proporciona situações curiosas. Apenas dois times de cada chave avançam à semifinal, mas os dois rebaixados serão definidos pela classificação geral entre os 16 participantes. Por isso, na última rodada, Ponte Preta e Água Santa se deparam com uma curiosidade.

As duas equipes - integrantes do Grupo 1 - estão com chances reais tanto de classificação, como de rebaixamento. Vice-líder com 11 pontos, o Água Santa tem 40,7% de probabilidade de se classificar e 52,6% de cair para a segunda divisão, segundo o site Chance de Gol.

A Ponte Preta é a terceira colocada da chave, com dez pontos, mas está na zona da degola do Paulista. A tradicional Macaca entrará em campo na rodada final com 40,1% de chances para avançar às quartas de final e 54,3% de amargar o rebaixamento.

Ainda no Grupo 1, o Oeste também tem dez pontos, mas está com 19,2% de ir para o jogo eliminatório e 71,8% de cair para a Série A2 do Estadual. A equipe de Barueri é a última colocada na classificação geral.

As probabilidades também levam em conta os adversários da última rodada. No domingo, a Ponte Preta enfrenta o Mirassol, em São Bernardo do Campo, enquanto Água Santa e Oeste enfrentam gigantes do futebol paulista, respectivamente, Palmeiras e Corinthians.

Na rodada decisiva do Paulistão, outros times lutarão contra o rebaixamento. O Ituano tem 13,5% de cair, enquanto o Botafogo jogará 7,8% de ser rebaixado. Por fim, as chances de queda da Ferroviária são quase nulas, com 0,02%.

Conteúdo Patrocinado