Paulistano vence mais uma e vira série contra Basquete Cearense - Gazeta Esportiva
Paulistano vence mais uma e vira série contra Basquete Cearense

Paulistano vence mais uma e vira série contra Basquete Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2018 às 13:32

São Paulo, SP

No terceiro jogo da série melhor de cinco entre Paulistano e Basquete Cearense, na manhã deste domingo (22), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, os donos da casa levaram a melhor e viraram a série, ao ganhar de 79 a 68. Recuperando um primeiro quarto mais fraco, o Paulistano fez os outros três bem acima do adversário e, ao conseguir a ponta do marcador, soube ampliar uma boa vantagem e caminhar para a vitória.

Com mais uma boa partida de Lucas, com 16 pontos, apoiado, principalmente por Deryk, cestinha do jogo, o Paulistano dominou o Basquete Cearense a partir do segundo quarto, com a defesa trabalhando muito bem e anulando o ataque adversário, permitindo apenas 6 pontos dos visitantes na segunda parcial. Com o ataque eficiente, os donos da casa construíram a vantagem e com tranquilidade, venceram o jogo.

Paulistano confirmou mando de quadra e venceu as duas em casa (Foto: Reprodução/Facebook)


O primeiro quarto começou equilibrado, mas com um Basquete Cearense mais agressivo. O time visitante teve boas infiltrações e com uma ótima aparição de Felipe, com 11 pontos, conseguiu abrir boa vantagem ainda nos últimos minutos. O quarto terminou com 10 pontos de frente para os cearenses.

No entanto, em um apagão do ataque dos visitantes, que não conseguiram converter suas tentativas e também sofreram com a defesa em cima, o Paulistano se aproveitou e, além de tirar a vantagem, virou o placar e foi para o intervalo quatro pontos na frente.

A volta dos vestiários trouxe um jogo mais equilibrado. O Basquete Cearense voltou a ser mais competitivo e não deixou o Paulistano se desgarrar muito no marcador. Betinho e Davi apareceram bem nessa parcial, deixando os visitantes cinco pontos atrás, ainda com chances de recuperar o resultado.

Mas quem foi melhor no quarto decisivo foram os donos da casa, que ampliaram a vantagem e não tiveram dificuldade em administrar a vitória.

Conteúdo Patrocinado