Paraná e Chapecoense fazem duelo dos desesperados na Vila Capanema - Gazeta Esportiva
Paraná e Chapecoense fazem duelo dos desesperados na Vila Capanema

Paraná e Chapecoense fazem duelo dos desesperados na Vila Capanema

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

05/09/2018 às 09:04 • Atualizado: 05/09/2018 às 09:21

Curitiba, PR

 

Tricolor vem de derrota diante do Sport e precisa reagir (Divulgação/PRC)


Com a luz vermelha acesa e o risco de rebaixamento cada vez mais intenso, o lanterna Paraná Clube terá mais um duelo direto para tentar reagir no Campeonato Brasileiro e, esta quarta-feira recebe a Chapecoense, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema, para iniciar uma arrancada. A equipe paranista ainda busca a primeira vitória sob o comando de Claudinei Oliveira, que chegou para dar mais eficiência ao time, mas não conseguiu ainda superar velhos problemas da equipe.

O discurso pelo lado do Tricolor é de que as últimas apresentações já foram melhores, com mais equilíbrio, mas o resultado não acontece, dentre outros fatores, pela falta de gols. O setor de ataque, aliás, é o único que deve ser mexido, já que Silvinho fica de fora da partida. A tendência é pela entrada de Calos, enquanto Raphael Alemão fica como opção e Ortigoza espera sua regularização. Pelo meio-campo, Leandro Vilela e Wesley Dias disputam uma vaga na proteção da defesa.

O comandante paranista cobrou mais tranquilidade no momento das conclusões já que somente assim será possível sair dessa situação incômoda. “Não é ansiedade, é incômodo, todos estamos incomodados pela situação que estamos na tabela e isso pode gerar uma ansiedade nos jogos para querer fazer o gol. Temos que controlar e isso que vamos trabalhar com o grupo, pois temos mais um jogo da vida”, avaliou.

Com uma sequência ruim de resultados, a Chape caiu para a zona de rebaixamento e não quer perder contato com quem está fora dela. Para isso, precisa somar pontos fora de casa e reencontrar o caminho do bom futebol e da tranquilidade para trabalhar, abalada nas últimas semanas. Leandro Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão. Vinicius e Bruno Silva são as principais opções.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X CHAPECOENSE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 05 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

PARANÁ: Richard; Junior, Cleber Reis, René Santos e Igor; Leandro Vilela (Wesley Dias), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Carlos (Rodolfo) e Rafael Grampola.
Técnico: Claudinei Oliveira

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Thyere, Nery e Roberto; Elicarlos, Marcio Araujo, Canteros e Doffo; Bruno Silva e Victor Andrade.
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado