Murilo Becker fecha com Vitória; Rafael Mineiro vai para o Franca - Gazeta Esportiva
Murilo Becker fecha com Vitória; Rafael Mineiro vai para o Franca

Murilo Becker fecha com Vitória; Rafael Mineiro vai para o Franca

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2017 às 15:33

São Paulo, SP

Depois de defender o Vasco da Gama, o pivô Murilo Becker anunciou, neste domingo, sua ida para o Vitória. Ele jogará por, pelo menos, um ano na equipe rubro-negra. Esta será a quarta temporada do atleta ao lado do técnico Régis Marrelli. Eles atuaram juntos no São José e conquistaram, em 2012, o Campeonato Paulista. A dupla também chegou à final do NBB. Na ocasião, Becker conquistou os troféus de MVP, Melhor Pivô e Cestinha do campeonato.

“Fiquei muito contente com a contratação. Tivemos muito sucesso juntos em São José, é um jogador que gosto muito”, comentou Marrelli. “Ele é um pivô rápido, ágil, e pode até fazer quatro, isso acaba dando algumas opções táticas para o time. Com certeza é um cara que vai agregar muito ao elenco. Conseguimos manter a base do time e acredito que ele somará muito nessa temporada”, concluiu.

No currículo, o gaúcho tem experiência em outros três times. Ele já jogou pelo Minas, Vasco da Gama e Bauru. Na equipe do interior de São Paulo, faturou dois campeonatos paulistas, uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas.



Mineiro é reforço no Franca — Quem também trocou de equipe foi Rafael Mineiro. Depois de dois anos no Flamengo, o atleta assinou contrato com o Franca. O time também terá o ala Luís Felipe Gruber, ex-Solar Cearense, como reforço na próxima temporada.

Mineiro tem passagem pelo Paulistano, São José, Pinheiros, Limeira e pelo rubro-negro carioca, no qual conquistou o título da NBB de 2016. Em 2012, no Pinheiros, teve seu melhor desempenho, com média de 12,9 pontos e 4,8 rebotes por jogo. No último ano, fez cerca de 6,4 pontos por partida e 3,6 rebotes.

O líder do grupo, Helinho Garcia, acredita que o reforço será importante. “O Mineiro é um pivô muito versátil, com características da posição 4 e 5. Além disso, é um jogador atlético que encaixa muito bem no perfil da nossa equipe“, afirmou o técnico.

O Franca agora tem oito jogadores confirmados para temporada 2017/2018. O time também renovou com Alexey, Coelho, Pedro, Antônio, João Pedro e Cipolini.

Conteúdo Patrocinado