Mundial de natação em piscina curta começa nesta terça no Canadá - Gazeta Esportiva
Mundial de natação em piscina curta começa nesta terça no Canadá

Mundial de natação em piscina curta começa nesta terça no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 23:48

São Paulo, SP

Esvaziado pelo ano olímpico e pela crise envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, o Campeonato Mundial de natação em piscina curta começa nesta terça-feira, no Canadá, em Windsor, na província de Ontário. As provas serão realizadas a partir das 12h30, horário de Brasília. A natação brasileira irá defender três conquistas da edição de Doha, dois anos atrás.

Felipe França foi campeão mundial em piscina curta nas provas dos 50m e 100m peito, enquanto Etiene Medeiros faturou os 50m costas. Agora, o Brasil terá 14 representantes, com destaque também para Felipe Lima, Nicholas Santos e Thiago Simon, que conquistaram o índice no Troféu José Finkel, em setembro.

Felipe França: destaque do time brasileiro no Canadá - Foto: Gabriel Bouys/AFP
Felipe França: destaque do time brasileiro no Canadá - Foto: Gabriel Bouys/AFP


Ainda estão garantidos na equipe brasileira: Leonardo de Deus, Lucas Kanieski, Manuella Lyrio, Brandonn Almeida, Kaio Márcio, Viviane Jungblut, Larissa Oliveira, Fernando Scheffer e Daiene Dias. Os técnicos são Alberto Silva, Fernando Vanzella, Carlos Matheus, Eduardo Santos e Sérgio Marques.

A missão do time brasileiro será abafar os escândalos envolvendo a administração de Coaracy Nunes e as decepções com a própria CBDA, que anunciou, em virtude da perda de patrocínio, que pretende levar apenas oito atletas para o Mundial do ano que vem, em Budapeste, no Canadá.

Conteúdo Patrocinado