Mourinho elogia solidez do Barcelona e diz que Rakitic é subestimado - Gazeta Esportiva
Mourinho elogia solidez do Barcelona e diz que Rakitic é subestimado

Mourinho elogia solidez do Barcelona e diz que Rakitic é subestimado

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2019 às 12:00

São Paulo, SP

Além de elogiar o trabalho defensivo do Barça, Mourinho não poupou elogios a Rakitic (Foto: Oli Scarff/AFP)


Apesar de estar desempregado desde que foi demitido do Manchester United em novembro, Jose Mourinho ainda está presente no mundo do futebol comentando partidas em diversos canais esportivos pelo mundo. Neste sábado, o português foi escalado pela emissora dos Emirados Árabes beIN Sports para fazer a transmissão do clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

Após a vitória do time catalão por 1 a 0, Mourinho analisou a forma como a equipe tem se comportado e apontou uma mudança no estilo de jogo em relação a temporadas passadas, principalmente na forma de se defender.

"Isso é um elogio, não uma crítica. Eles não estão jogando de uma maneira fenomenal. Porém, são sólidos, provavelmente mais do que em temporadas anteriores. Eles sabem como defender, como compactar. Não estão jogando bonito quanto as pessoas estavam acostumadas, mas estão ganhando partidas", observou o treinador.

Mourinho ainda fez elogios sobre os nomes que tornaram o Barcelona mais sólido, além de pontuar que essa mudança de modelo de jogo pode ser importante para a disputa de partidas difíceis contra grandes rivais europeus.

"Quando você enfrenta grandes times nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões, essa é a melhor maneira de se comportar. Encontraram em Piqué e Lenglet uma dupla fantástica à frente de Ter Stegen que, temporada após temporada, apenas melhora,", completou o português.




Em seu último comentário na transmissão do clássico, Mourinho pediu espaço para elogiar Rakitic, autor do gol que garantiu os três pontos ao time catalão. Para o treinador, o meio-campista croata não é reconhecido devidamente pela sua importância no Barcelona, além de ironizar que falta exposição nas redes sociais para o jogador ser mais comentado.

"Por fim, quero falar uma coisa muito importante. Para mim, Rakitic é um dos jogadores mais subestimados do mundo. Ele é um jogador fantástico em todos os níveis. Faz um trabalho defensivo pelo lado direito para compensar o Messi,  corre muitos quilômetros, com a posse de bola é incrível. É simples e efetivo", elogiou Mourinho

"Normalmente nós falamos sobre grandes nomes e esquecemos dele. Acho que precisa melhorar suas atividades nas redes sociais, porque nesse momento isso é muito importante e ele não é muito bom nesse aspecto, é bom no campo", finalizou o português


Conteúdo Patrocinado