Minas sai na frente do Fluminense nas quartas de final da Superliga - Gazeta Esportiva
Minas sai na frente do Fluminense nas quartas de final da Superliga

Minas sai na frente do Fluminense nas quartas de final da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 12:49

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado (10), no Rio de Janeiro, a série melhor de três das quartas de final da Superliga iniciou para Fluminense e Minas. Mesmo contra as donas da casa, empurradas pela torcida tricolor, o Minas venceu por 3 a 0 e saiu na frente pela vaga na semi. O jogo teve parciais de 25/19, 25/23 e 25/21. O próximo jogo da série acontece no sábado (17), em Belo Horizonte.

Minas aproveitou os erros do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)


O jogo

Desfalcado de uma de suas principais atletas, a ponta Renatinha, o Fluminense contou com uma ótima atuação da substituta, Arianne. Mesmo com começo equilibrado, o Minas se manteve sempre a frente no placar, mas sem abrir uma vantagem grande. Aproveitando erros do time carioca, o time visitante conseguiu um domínio da partida e fez 20 a 15 e conseguiu administrar para fechar o primeiro set. Foi uma primeira etapa ruim para o Flu, que teve 11 erros contra cinco do Minas e não conseguiu marcar pontos com bloqueio, enquanto o time mineiro marcou quatro.

Os outros dois sets foram melhores para as atletas tricolores, que deram trabalho para o Minas, principalmente no segundo. Mesmo começando atrás, o Flu conseguiu virar a parcial e, com o apoio do torcedor, abriu até cinco pontos de vantagem, fazendo 21 a 16. No entanto, novamente os erros foram cruciais para o time carioca, que deixou o Minas encostar e virar o placar, para fazer 2 a 0.

O set final começou com domínio do Minas, mas o Fluminense não vendeu barato a derrota. Disputado ponto a ponto, o jogo empatou com 19 a 19. Mas as mineiras aproveitaram mais erros das donas da casa e conseguiram fechar o jogo.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado