Lipe fala em tom de despedida da Seleção após vice no Mundial - Gazeta Esportiva
Lipe fala em tom de despedida da Seleção após vice no Mundial

Lipe fala em tom de despedida da Seleção após vice no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2018 às 20:40 • Atualizado: 30/09/2018 às 23:54

São Paulo, SP

O Brasil não conseguiu vencer a Polônia na final do Mundial de Vôlei neste domingo, em Turim, na Itália. Em reedição da final de 2014, os brasileiros perderam por 3 sets a 0 e ficaram novamente com o vice-campeonato no que deve ser o último jogo de Lipe pela Seleção.

Veja também:
Brasil perde final do Mundial para a Polônia
Bruno valoriza campanha brasileira no Mundial

Depois da partida, o ponteiro de 34 anos, presente também na final de 2014, deu a entender que vai encerrar sua carreira pela Seleção Brasileira de vôlei. Foi uma carreira na seleção maravilhosa. Dedico toda ela (carreira) ao meu pai. Nos momentos mais importantes ele estava ao meu lado. Hoje ele estava aqui. Fico feliz por tudo que fiz aqui", disse o atleta.

Lipe deve se despedir da Seleção depois do vice-campeonato mundial (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Apesar da derrota na final, Lipe exaltou a campanha brasileira no Mundial. "Saio daqui feliz, de cabeça erguida. Foi uma prata maravilhosa. Talvez a mais difícil. Por tudo que passamos, lesões, toda evolução que tivemos ao longo do Mundial. É muito emocionante para mim", afirmou. "Estou muito feliz e muito agradecido de terem deixado eu participar novamente. A comissão técnica acreditou mais em mim, do que eu mesmo. Minha esposa, minha família".

Mesmo sem o título, a Seleção Brasileira de vôlei fez grande campanha no Mundial, com 10 vitórias em 12 jogos. Além disso, ao conquistar vaga na final, o Brasil chegou à marca de cinco finais de Mundial seguidas entre 2002 e 2018, com três ouros e duas pratas no período.

Conteúdo Patrocinado