Laterais entram na mira de europeus, mas Santos não quer cedê-los - Gazeta Esportiva
Laterais entram na mira de europeus, mas Santos não quer cedê-los

Laterais entram na mira de europeus, mas Santos não quer cedê-los

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/01/2017 às 08:00

Santos, SP

Caju e Daniel Guedes foram sondados por Lille, da França, e Hamburgo, da Alemanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Caju e Daniel Guedes foram sondados por Lille, da França, e Hamburgo, da Alemanha (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Nos últimos dias, o Santos recebeu sondagens de Lille, da França, e Hamburgo, da Alemanha, pelos laterais Caju e Daniel Guedes, respectivamente. Porém, apesar dos dois serem reservas na equipe de Dorival Júnior, o clube não pretende ceder os jogadores nesta temporada.

O próprio técnico do alvinegro deixou clara a posição de que conta com os dois atletas para comporem o elenco santista. Reforçadas pelo ambidestro Matheus Ribeiro, que se apresentou no CT Rei Pelé nesta quarta-feira, as laterais do Santos contam hoje com cinco jogadores. Os titulares seguem sendo Victor Ferraz, na direita, e Zeca, na esquerda.

O comandante do Peixe considera Caju o principal reserva de Zeca e não pensa em perdê-lo, ainda mais porque o titular vem sendo observado por vários grandes da Europa, como Atlético de Madrid, Milan, Liverpool e PSG. Por conta disso, o clube nem chegou a abrir negociações com o Lille, que pretendia trazê-lo por empréstimo de um ano e com valor de compra fixado.

Em 2016, Caju fez 18 jogos pelo Peixe e entrou bem no lugar de Zeca em agosto, quando o lateral-esquerdo serviu a seleção brasileira na Olimpíada e conquistou a medalha de ouro.

Já a situação de Daniel Guedes é mais complexa. Em dezembro de 2016, o Santos anunciou a contratação do zagueiro Cleber, do Hamburgo, da Alemanha, por R$ 7,4 milhões. Mas além da quantia em dinheiro, o clube também cedeu a preferência de compra do lateral-direito.

Após a negociação, porém, o Hamburgo acabou se concentrando na disputa para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e ‘esqueceu’ de Guedes. Mas com a abertura da janela de transferências para a Europa, a equipe pretende retomar as conversas para tirar o atleta do Peixe.

O alvinegro, por sua vez, não pretende se desfazer do lateral, pois entende que ele pode ser útil durante a temporada, principalmente nos campeonatos Paulista e Brasileiro.

O representante de Daniel Guedes, Augusto Castro, vai se reunir com o presidente Modesto Roma Júnior na próxima semana para iniciar as tratativas e definir o futuro do lateral. Em 2016, por conta de sucessivas lesões, o jovem ganhou poucas oportunidades e participou de apenas cinco partidas pelo clube.

Conteúdo Patrocinado