Kvitova derruba mais uma favorita e vai à final no Premier de Wuhan - Gazeta Esportiva
Kvitova derruba mais uma favorita e vai à final no Premier de Wuhan

Kvitova derruba mais uma favorita e vai à final no Premier de Wuhan

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 09:37 • Atualizado: 30/09/2016 às 09:38

São Paulo, SP

(Foto: Greg Baker/AFP)
Kvitova faz campanha formidável no Premier de Wuhan (Foto: Greg Baker/AFP)


A tenista tcheca Petra Kvitova, número 16 no ranking da WTA, segue derrubando as favoritas e avançando no Premier de Wuhan, na China. Na manhã desta sexta-feira, a tenista venceu Simona Halep (5ª), da Romênia, por fáceis 2 sets a 0 – parciais de 6/1 e 6/2 – e agora fará a decisão do torneio.

Campeã da primeira edição de Wuhan, em 2014, Kvitova foi arrasadora contra Halep. No primeiro set, a tenista conquistou uma quebra logo no segundo game, cedendo apenas um ponto à Halep. Na sequência, outra quebra deu 5/0 de vantagem para a tcheca, que precisou apenas confirmar seu quarto serviço para fechar a parcial.

O cenário quase se repetiu na segunda etapa. Pressionando desde o primeiro serviço de Halep, Kvitova conseguiu a quebra no segundo e terceiro saque da rival e abriu 5/1 no placar. Em game disputado, Petra saiu vitoriosa após salvar dois break-points e selar o resultado.

Com dois títulos em Wimbledon (2011 e 2014) e um triunfo no WTA Finals de 2011, Kvitova chegou a ser a segunda melhor tenista do mundo. Seu último título foi em 2015, no Aberto de Madrid.

Cabeça de chave número 14 do evento, a tenista eliminou a atual número 1 do mundo, Angelique Kerber, nas oitavas de final, e bateu a australiana Johanna Konta (13º) nas quartas. Na final, a tenista precisará vencer novamente uma atleta melhor ranqueada na WTA: Dominika Cibulkova, eslovaca número 12 do mundo que venceu Svetlana Kusnetsova (10ª) na outra semifinal.

Conteúdo Patrocinado