Após vencer nova nº 1, Kvitova supera Konta e vai à semifinal em Wuhan - Gazeta Esportiva
Após vencer nova nº 1, Kvitova supera Konta e vai à semifinal em Wuhan

Após vencer nova nº 1, Kvitova supera Konta e vai à semifinal em Wuhan

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 11:18 • Atualizado: 30/09/2016 às 09:34

São Paulo, SP

Petra Kvitova está nas semfiinais do WTA de Wuhan após vencer Johanna Konta (Foto: GREG BAKER/AFP)
Petra Kvitova está nas semifinais do WTA de Wuhan após vencer Johanna Konta (Foto: GREG BAKER/AFP)


Após eliminar a nova número um do mundo, Angelique Kerber, na quarta-feira, Petra Kvitova entrou em ação novamente nesta quinta contra Johanna Konta e mais uma vez não decepcionou. Superando o favoritismo da rival, a tenista tcheca não teve muitas dificuldades para vencer o duelo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e avançar à semifinal do WTA de Wuhan, na China.

Com um melhor desempenho sacando e sem sentir a pressão nos pontos disputados no segundo serviço, Kvitova conseguiu se impor no primeiro set e aproveitar a única chance de quebra que teve sobre Konta para abrir vantagem e vencer a parcial por 6/3.

No segundo set Petra Kvitova manteve a regularidade em quadra e seguiu dificultando a vida da adversária australiana, que entrou em quadra com um leve favoritismo pelo fato de estar melhor colocada no ranking da WTA. O posto de 13ª melhor tenista do mundo, no entanto, não surtiu efeito na partida e Johanna Konta viu sua rival conquistar mais um breakpoint para abrir nova vantagem na parcial decisiva e assegurar a classificação para a semifinal em Wuhan fechando o set em 6/4.

Agora, Kvitova terá na próxima fase uma missão ainda mais difícil: bater Simona Halep, quinta melhor tenista da atualidade, na semifinal para garantir um lugar na grande decisão. A romena garantiu a classificação também nesta quinta-feira ao vencer Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 11 minutos de jogo.

Conteúdo Patrocinado