Irmã de Gabriel Medina assina com mesma patrocinadora do surfista - Gazeta Esportiva
Irmã de Gabriel Medina assina com mesma patrocinadora do surfista

Irmã de Gabriel Medina assina com mesma patrocinadora do surfista

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 13:55 • Atualizado: 03/10/2017 às 14:59

São Paulo, SP

Sophia repetiu feito do irmão e assinou contrato com marca australiana ainda jovem (Foto: Divulgação/Aleko Stergiou e Fábio Maradei)

A irmã de Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Sophia, de apenas 12 anos, assinou um contrato de dois anos de duração com a Rip Curl, marca australiana que patrocina o surfista de 23 anos desde 2009.


Sophia vem fazendo sucesso no cenário do surfe juvenil. Campeã da versão sub-12 do Campeonato Brasileiro da modalidade, a jovem se diz feliz com seu novo contrato, já que sonha em ter uma carreira parecida com a de Gabriel, que já havia destacado a evolução de sua irmã no esporte.


"Estou bem feliz. É um incentivo a mais para o meu surf. É muito legal estar na mesma marca que o meu irmão. Sempre sonhei ser igual ao Gabriel e estou conseguindo. O apoio dele vale muito, é sempre um grande estímulo", afirmou.


A empresa da Austrália, que patrocina outros grandes nomes do surfe mundial, já apoiava a carreira de Sophia Medina, mas agora formalizou o acordo, garantindo infraestrutura e ajuda financeira para a jovem atleta se preparar como profissional.


Fernando Gonzalez, gerente de marketing da marca no Brasil, depositou grande fé na carreira da irmã caçula de Gabriel, afirmando que Sophia pode almejar até mesmo a conquista do Campeonato Mundial do esporte.


"A gente ainda não tem uma surfista feminina brasileira no WCT e acredita que ela vai chegar nesse patamar. Esse é só o começo de uma longa empreitada e, quem sabe, ela será a primeira brasileira campeã mundial de surfe, também com a Rip Curl", disse.

Conteúdo Patrocinado