Sucesso da irmã caçula no surfe anima Medina: “Evoluiu muito” - Gazeta Esportiva
Sucesso da irmã caçula no surfe anima Medina: “Evoluiu muito”

Sucesso da irmã caçula no surfe anima Medina: “Evoluiu muito”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

01/10/2017 às 09:00

São Sebastião, SP




Irmã do surfista Gabriel Medina, Sophia Medina conquistou a versão sub-12 do Campeonato Brasileiro da modalidade no domingo passado, em Ubatuba. Orgulhoso, o astro comemora o sucesso da jovem em seus primeiros passos na carreira como atleta.

“É muito legal ver minha irmã fazendo o que gosta. Não é só porque eu sou surfista que ela também tem que ser. Mas ela ama ficar no mar, passa o dia na água. Então, é muito bacana vê-la ainda ganhar campeonatos que eu demorei mais para vencer”, afirmou Gabriel.

Sophia é uma das jovens que treina no Instituto Gabriel Medina, inaugurado na praia de Maresias no último mês de fevereiro. Com o campeão mundial de 2014 como exemplo, a entidade presidida por Simone Medina, matriarca do clã, tem como foco criar novos valores do surfe.

Sophia e pais festejam título (Foto: Divulgação)


“Eu me sinto orgulhoso (pelo título brasileiro sub-12), mas mais orgulhoso ainda pela evolução que ela tem tido. Do ano passado para esse, evoluiu muito”, atestou Gabriel na sede do instituto que leva seu nome, enquanto a jovem, despreocupada, se divertia correndo pelo espaço.

Sophia acompanhou Gabriel na oitava etapa do Circuito Mundial, realizada na Califórnia durante o começo do mês de setembro. Nos Estados Unidos, o surfista brasileiro conta ter ouvido comentários animadores sobre a performance da jovem irmã.

“Várias pessoas vieram elogiá-la, como a Carissa (Moore) e a Coco (Ho), que são surfistas que ela admira e fica acompanhando em vídeos. Eu acho isso muito bacana. Espero que minha irmã vá bem nos treinos e competições e consiga seguir os mesmos passos”, afirmou o surfista, irmão também de Felipe, mais ligado ao futebol.

Sophia é filha de Simone Medina com Charles Serrano, padrasto de Gabriel e responsável por orientá-lo desde o começo da carreira, coroada com o título mundial de 2014, feito até então inédito para um brasileiro. A jovem conta com os ensinamentos do mesmo mentor e já manifestou o desejo de alcançar a elite dentro de cinco anos.

Conteúdo Patrocinado