Holanda tenta embalar contra a Alemanha nas Eliminatórias

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

24-03-2019 10:03:01

A segunda rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2020 começa neste sábado com direito a um clássico entre Holanda e Alemanha, que se enfrentam no Estádio Johan Cruyff, em Amesterdã, capital holandesa, em duelo válido pelo Grupo C. Os alemães vão estrear na competição, enquanto que os holandeses querem embalar depois de golearem a Bielo-Rússia por 4 a 0.

Apesar de ser a estreia, a Alemanha está pressionada. O time não consegue render desde a eliminação precoce na Copa do Mundo, quando caiu na primeira fase na Rússia. No meio de semana, por exemplo, em amistoso em casa, não conseguiou mais do que um empate por 1 a 1 com a Sérvia.

A Holanda, que sequer disputou a Copa do Mundo, sabe que pode começar a ganhar confiança se conseguir superar o famoso rival. "Nós estamos em um processo que busca a evolução depois de um período muito negativo. Mas sabemos que ainda temos limitações. Ganhar da Alemanha pode dar um respaldo importante dentro do nosso planejamento e do que pretendemos com essas Eliminatórias", disse Ronald Koeman, treinador da Holanda.

Pelo Grupo E o País de Gales, do craque Gareth Bale, estreia enfrentando a Eslováquia em Cardiff. Por esta chave a Croácia, atual vice-campeã mundial, visita a Hungria em busca da segunda vitória consecutiva, já que os croatas estrearam ganhando do Azerbaijão por 2 a 1. Os húngaros começaram a caminhada sendo derrotados pela Eslováquia, que folga no fim de semana, por 2 a 0. Os eslovacos dividem a ponta da tabela de classificação com a Croácia.

Pelo regulamento as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.

Abaixo todos os confrontos programados para esta segunda rodada pelas Eliminatórias, respeitando o horário de Brasília:

Domingo

GRUPO C
16h45 Irlanda do Norte x Bielorrússia
16h45 Holanda x Alemanha

GRUPO E
11h País de Gales x Eslováquia
14h Hungria x Croácia

GRUPO G
14h Israel x Áustria
16h45 Eslovénia x Macedónia
16h45 Polónia x Letónia

GRUPO I
11h Cazaquistão x Rússia
14h San Marino x Escócia
16h45 Chipre x Bélgica

Segunda-feira

GRUPO A
16h45 Montenegro x Inglaterra
16h45 Kosovo x Bulgária

GRUPO B
16h45 Portugal x Sérvia
16h45 Luxemburgo x Ucrânia

GRUPO H
14h Turquia x Moldávia
16h45 França x Islândia
16h45 Andorra x Albânia

Terça-feira

GRUPO D
16h45 Suíça x Dinamarca
16h45 Irlanda x Geórgia

GRUPO F
16h45 Roménia x Ilhas Faroé
16h45 Noruega x Suécia
16h45 Malta x Espanha

GRUPO J
14h Arménia x Finlândia
16h45 Itália x Liechtenstein
16h45 Bósnia x Grécia

Deixe seu comentário