Hawks trocam Tiago Splitter e escolhas por ala-pivô dos 76ers - Gazeta Esportiva
Hawks trocam Tiago Splitter e escolhas por ala-pivô dos 76ers

Hawks trocam Tiago Splitter e escolhas por ala-pivô dos 76ers

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 09:44 • Atualizado: 23/02/2017 às 12:49

São Paulo, SP

Pouco utilizado na temporada e sofrendo com lesões, o pivô Tiago Splitter não é mais jogador do Atlanta Hawks. Na noite desta quarta-feira, o presidente de negociações e técnico da equipe, Mike Budenholzer, anunciou a troca do brasileiro pelo ala-pivô Ersan Ilyasova, do Philadelphia 76ers.

Além de Splitter, os Hawks também cederão uma escolha de segunda rodada do draft de 2017 do Miami Heat. A equipe de Atlanta ainda terá o direito de trocar uma das escolhas de segunda dos 76ers por uma das suas no draft do mesmo ano.

Tiago Splitter tem 31 anos (Foto: AFP)
Tiago Splitter tem 31 anos (Foto: AFP)


Na 13ª colocação da Conferência Leste, o Philadelphia já conta com dois bons e jovens pivôs em seu elenco, Joel Embiid e Jahlil Okafor, estrelas que conduzem a equipe às poucas vitórias conquistadas na temporada e mais um jovem em ascensão, Nerlens Noel.

Ainda sem jogar na temporada 2016/17, o primeiro brasileiro campeão da NBA estava em seu fim de contrato com a equipe canadense e segue com futuro incerto na maior liga de basquete do mundo. Em 2016, o pivô passou por uma cirurgia no quadril que o tirou de quadra por oito meses, perdendo, inclusive, os Jogos Olímpicos do Rio.

Em sua melhor temporada, o turco Ilyasova vem tendo média de 14.8 pontos e 5.9 rebotes por jogo, com aproveitamento de 44% dos chutes de quadra e cerca de 27.3 minutos em quadra por jogo.

“Estamos animados em receber Ersan e sua família no Atlanta. Ele tem um bom caráter, um veterano que gostamos há anos e acreditamos que irá se encaixar bem em nosso sistema. Também gostaríamos de agradecer ao Tiago por suas contribuições dentro e fora de quadra. Desejamos o melhor a ele no futuro”, afirmou Budenholzer.

Conteúdo Patrocinado