Hamburgo SV recebe Freiburg pela Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Hamburgo recebe Freiburg pela semifinal da Copa da Alemanha

Hamburgo recebe Freiburg pela semifinal da Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Pela semifinal da Copa da Alemanha, o Hamburgo recebe o Freiburg às 15h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, na Imtech Arena. Quem se classificar aguarda o vencedor da partida entre RB Leipzig e Union Berlin para a decisão do torneio.


O time de Hamburgo busca, na Copa de Alemanha, uma chance de título na temporada, já que sua situação na Segunda Divisão do Campeonato Alemão não é das melhores. A equipe ocupa apenas a sexta colocação, oito pontos atrás do líder Schalke04, e está fora da zona de acesso para a elite do futebol nacional.

O Freiburg, por sua vez, tenta coroar uma boa temporada. O clube se encontra na quinta posição da Bundesliga, classificando para a Liga Europa, e está um ponto atrás do Bayer Leverkusen, primeiro time dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões.



Os destaques de cada lado


Para a partida desta terça, a equipe mandante vem de três classificações seguidas em disputas de pênaltis, desde a segunda fase da competição, passando por oitavas e quartas. Mas, para não depender das penalidades, além de sua torcida, o Hamburgo conta com o centroavante alemão Robert Glatzel, que busca se isolar na artilharia. Ele está empatado com outros quatro jogadores com quatro gols cada, mas é o único ainda vivo na copa.

Já pelo lado visitante, após vencer três dos quatro jogos, se classificando apenas na segunda fase nos pênaltis, o destaque vai para o camisa 9 Lucas Holer que, apesar de não ter balançado as redes ainda na competição, já possui cinco assistências, liderando a estatística no torneio.


Conteúdo Patrocinado