Futebol de cinco conquista Desafio Internacional no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Futebol de cinco conquista Desafio Internacional no Rio de Janeiro

Futebol de cinco conquista Desafio Internacional no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2016 às 12:59

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBDV)
Equipe brasileira de futebol de cinco (modalidade para cegos) é três vezes campeã olímpica (Foto: Divulgação/CBDV)


Na manhã deste domingo, a Seleção Brasileira de futebol de cinco (modalidade paraolímpica) foi campeã do Desafio Internacional realizado no Rio de Janeiro. Na final, os brasileiros venceram o Irã por 3 a 0 e levaram a medalha de ouro.

Com um gol na final, Jefinho foi o artilheiro do Brasil na conquista do torneio, com cinco tentos anotados. “Fico muito feliz por mais este prêmio individual, mas fico ainda mais feliz por ter contribuído para a conquista deste título. A competição foi importante para ajustar a equipe às vésperas dos Jogos Paralímpicos, mas já deu para mostrar que estamos bem orientados tanto física quanto psicologicamente”, afirmou o jogador.

Os outros dois gols marcados pela equipe foram de Severino da Silva, o Bill. O jogador voltou a vestir a camisa verde e amarela após quase dois anos fora com diversas lesões. “Para garantir bons resultados tive que voltar no mesmo ritmo dos meninos que já estão jogando mais entrosado. Foi importante ter aberto o placar cedo para dar mais tranquilidade ao time”, comentou Bill.

Para o técnico Fábio Vasconcelos foi essencial ter jogado contra o Irã durante a fase de grupos (quando o Brasil venceu por apenas um gol de vantagem). Com a partida, Fábio afirmou que os brasileiros puderam conhecer os rivais e montar um esquema tático eficiente para neutralizá-los. A equipe agora segue em busca do quarto ouro paraolímpico da modalidade.

Conteúdo Patrocinado