Fina cancela Copa do Mundo de Saltos Ornamentais - Gazeta Esportiva
Fina cancela Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Fina cancela Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/04/2021 às 12:53

São Paulo, SP

A Federação Internacional de Natação (Fina) oficializou, em seu site, o cancelamento da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. A competição estava marcada para os dias 18 a 23 de abril, em Tóquio. Além disso, a instituição informou que estuda a possibilidade de transferir as provas.

"Um anúncio será feito na próxima semana", apontou a entidade.

A Copa do Mundo, que também serviria de qualificação para as Olimpíadas na capital japonesa (23 de julho a 8 de agosto), estava inicialmente marcada para abril de 2020. Ela também foi adiada por um ano devido à pandemia de covid-19, assim como os Jogos Olímpicos.

A Fina teria decidido privar Tóquio do evento por causa de um protocolo de saúde que considera insuficiente.

A hipótese foi levantada pela BBC. O portal transmitiu trechos de uma carta em que a federação estima que as medidas previstas pelos organizadores "não são capazes de garantir a saúde e a proteção dos participantes".

O governo japonês também é apontado, acusado de "não ter tomado todas as medidas necessárias para garantir uma competição justa e bem-sucedida". Segundo essa carta, alguns atletas ainda não receberam visto e a Fina teria que compensar os custos adicionais de organização vinculados às medidas de combate à covid-19.

Conteúdo Patrocinado