Em busca do título do Paulistão A2, Portuguesa inicia decisão contra o São Bento

São Paulo, SP

13/04/22 | 20:00

Com retorno garantido à elite do futebol paulista, a Portuguesa inicia a decisão da Série A2 contra o São Bento nesta quinta-feira. A partida será disputada em Sorocaba, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, às 19 horas (de Brasília).

Ambas as equipes já conquistaram o acesso à elite em 2023, mas buscam o título para coroar a trajetória no torneio. Dona da melhor campanha, a Lusa decide o último jogo em casa, no Estádio do Canindé, onde é esperado público entre 13 a 15 mil pessoas.

O caminho das equipes até aqui

Rebaixado no Paulistão 2021, o São Bento se classificou na primeira fase do Paulista A2 na sexta colocação, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas em 15 jogos. Pela colocação, o time enfrentou o XV de Piracicaba, classificado em terceiro, pelas quartas de final e venceu os dois jogos: 1 a 0 na ida e 5 a 1 na volta.

Pelas semis, a equipe de Sorocaba encarou o Oeste e, após dois empates (2 a 2 em casa e 1 a 1 em Barueri), o segundo de maneira heroica, se classificou nos pênaltis. O goleiro Zé Carlos defendeu três cobranças e garantiu o acesso do Bentão, que venceu a disputa por 3 a 2.

Agora, o São Bento conta com o apoio da sua torcida para tentar sair com vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão.

Já a Portuguesa se classificou com folga, na liderança da competição. Venceu nove, empatou cinco e perdeu apenas uma das 15 partidas, conseguindo um aproveitamento de 71,1%. Com a vantagem de sempre decidir em casa, o clube da capital não passou por sufocos na trajetória até a final. Venceu o Primavera por 1 a 0 nos dois jogos das quartas e passou pelo Rio Claro nas semifinais (1 a 0 na ida e 1 a 1 na volta), garantindo o acesso após sete anos longe da elite.

A Lusa busca o tricampeonato do Paulista A2, já que foi campeã em 2007 e 2013. Para isso, conta com força máxima do elenco, sem desfalques ou saídas, e um Canindé que promete grande público no sábado, dia do segundo jogo da decisão.

Deixe seu comentário