Cueva ganha registro provisório no Pachuca, mas disputa com Santos irá continuar

São Paulo , SP
14/02/2020 13:01:40 — 14/02/2020 13:10:00

Em: Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Cueva já treina com o Pachuca e está liberado para jogar (Foto: Reprodução/ Twitter)

O Santos amargou uma decisão desfavorável em relação a Cueva nesta sexta-feira, mas a disputa entre as duas partes promete ainda muitos capítulos. A Fifa autorizou o registro provisório do atleta para iniciar a trajetória com a camisa do Pachuca, do México.

Em contrapartida, a entidade máxima do futebol também abriu a possibilidade para o clube paulista pleitear indenização sobre a transferência. Afinal, Cueva ainda tinha contrato com o Santos, que pagou 7 milhões de dólares (hoje referente a R$ 30,2 milhões) para tirá-lo do Krasnodar, da Rússia.

Cueva deixou a Vila Belmiro alegando atrasos em seus vencimentos. Desde a semana passada, o peruano intensificou as negociações com o Pachuca e passou a treinar com o elenco do time mexicano.

O atleta acompanhou, inclusive, um jogo do Pachuca contra o Cruz Azul junto de seu amigo, o também peruano Yoshimar Yotún.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

 




  • FHS.

    Por que decisão desfavorável se o Peixe tem direito à indenização?

    • A decisão foi muito favoravel ao Santos FC!!Desfavoravel foi o ponto de vista da Redação apenas isto!!

  • Do fundo da grota grota

    Gracias tutchuca, paiuca kkk os 30 milhões dos Russos vai sobrar pros mexicanos

  • Do fundo da grota grota

    “”””Decisão desfavorável””””’ao tutchuca do México que vai ter que pagar os 30 mangospor aliciar esse cachaceiro kkkkkk

  • Achei a decisão muito favoravel ao Santos ao contrario da Redação!! Nos livramos de um tremendo Mau Carater que não jogou nada e no mínimo a FIFA arbitra nestes casos ressarcimento de no mínimo o Valo Pago que neste caso foi de 7 milhoes de dolares!! OU SEJA NOS LIVRAMOS DE UM GRANDE PROBLEMA!!!

    • Ricardo Gomes da Silva

      Não foi!

      Você não conhece a FIFA, é tudo muito complicado e ela ainda julgará o caso, desta forma, não é certo que o Santos receberá indenização. E mesmo que a decisão obrigue uma indenização, não é garantido que o valor estipulado cobrirá o que gastamos nele.

  • Amauri Hernandes Galvao

    Que decisão desfavorável, muito pelo contrário, o registro é provisório e o clube do México terá que pagar indenização, pq desfavorável ????

    • Ricardo Gomes da Silva

      Calma, a Fifa ainda julgará o caso e não costuma ser generosa nessas indenizações, pelo contrário. Teremos sorte se ela determinar alguma indenização.

  • Florêncio Moura

    Então fica assim…o santos recebe uma indenização do pachuca, o dinheiro desa perece, e a divida fica para o próximo presidente do santos, já que o santos tem que pagar a divida!.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Perfeito!

      Será exatamente isso que acontecerá. Receberemos a indenização (se a FiFa aceitar nossos argumentos), usaremos em outra contratação sem pé nem cabeça e o próximo presidente se vira para pagar os russos.

  • PEDRO RAMOS

    O Santos tem que embargar tudo junto a Federação Mexicana sujeito a que o Pachuca o indenize pelo valor devido conforme contrato em vigor. Esse safado sem vergonha fica sem jogar e o Pachuca sem ter o jogador de graça; a não ser que o Santos seja indenizado.Em isso acontecendo, vai ser ótimo para o Santos se livrar desse parasita, irresponsável, sem vergonha, sem carater e desonesto.

  • Affonso Ata

    Outro Damicão. O clube contrata o sujeito por uma fortuna, o cara não joga nada, apronta, mau caráter, sai de graça e o clube paga tudo, talvez até indenização para esse último pilantra!