Cruzeiro enfrenta Caldense na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual - Gazeta Esportiva
Cruzeiro enfrenta Caldense na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual

Cruzeiro enfrenta Caldense na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2020 às 20:00 • Atualizado: 28/07/2020 às 20:29

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara a Caldense às 21h30 (Brasília), no Estádio Ronaldão, em um jogo de seis pontos. A Raposa tem de cumprir uma difícil missão para avançar na competição em busca do tricampeonato.

O time celeste está em quinto com 17 pontos, três a menos que o adversário, em terceiro lugar. A equipe precisa vencer o clube de Poços de Caldas por pelo menos três gols de diferença para empatar na pontuação e tirar a margem de saldo de gols (10 a 5 para a Caldense). Caso não consiga, vai necessitar de um tropeço do rival Atlético-MG para se classificar.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro


O técnico Enderson Moreira fez uma projeção para o duelo decisivo. O treinador reconheceu que será um grande desafio, mas destacou que a equipe está focada para a partida.

"O próximo jogo é um confronto que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols, mas estamos focados em vencer o jogo. A Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós", declarou Enderson.

A boa notícia é que o zagueiro Léo foi reintegrado ao elenco. Após ter sido diagnosticado com covid-19, o jogador fez novos exames no sábado e na segunda e testou negativo, ficando disponível para participar do jogo.

A Caldense chega embalada para a partida. A Veterana foi bem na retomada do Estadual e goleou o Tupynambás por 4 a 0, fora de casa, e rebaixou o clube.

Confira os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro (horários de Brasília):

21h30: Atlético-MG x Patrocinense
21h30: Boa Esporte x Tupynambás
21h30: Caldense x Cruzeiro
21h30: Tombense x Uberlândia
21h30: URT x América-MG
21h30: Villa Nova-MG x Coimbra

FICHA TÉCNICA:
CALDENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

CALDENSE: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André, Lucas Silva, João Victor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel
Técnico: Mauro Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Marllon e João Lucas; Jean, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Patrick Bey; Thiago (Marcelo Moreno)
Técnico: 
Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado