Léo é reintegrado ao elenco do Cruzeiro após testar positivo para o coronavírus - Gazeta Esportiva
Léo é reintegrado ao elenco do Cruzeiro após testar positivo para o coronavírus

Léo é reintegrado ao elenco do Cruzeiro após testar positivo para o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2020 às 14:03

São Paulo, SP

O zagueiro Léo foi liberado para retomar aos treinos nesta terça-feira, após testar positivo para o novo coronavírus e ficar de fora do jogo contra a URT no último final de semana.



O capitão cruzeirense realizou novos exames no sábado e segunda-feira, ambos com resultado negativo, viabilizando a reintegração com o elenco. Segundo comunicado da Raposa, Léo vai viajar com o plantel para Poços de Caldas, onde o Cruzeiro enfrenta a Caldense nesta quarta, às 21h30, no estádio Ronaldão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

"Após o teste inicial, Léo seguiu os protocolos determinados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a orientação de que se repetisse o exame dias depois. Como os dois testes realizados posteriormente foram negativos e os exames de sangue que fizemos reforçaram esta informação, consideramos o primeiro como um falso positivo. De acordo com as orientações que temos, foi permitido o retorno do jogador ao grupo para que ele faça parte da delegação", falou Daniel Baumfeld, superintendente médico do clube.




De olho no duelo decisivo contra a Caldense, todos os jogadores e comissão fizeram o exame da covid-19 e não foi constatado nenhum caso positivo.

Conteúdo Patrocinado