Apesar de interdição, Mané Garrincha pode receber Flu x Corinthians - Gazeta Esportiva
Apesar de interdição, Mané Garrincha pode receber Flu x Corinthians

Apesar de interdição, Mané Garrincha pode receber Flu x Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2016 às 22:57 • Atualizado: 09/06/2016 às 00:24

São Paulo, SP

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Estádio ainda pode ser palco do jogo caso a CBF decida (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Com a interdição do estádio Mané Garrincha, em Brasília após os episódios de violência protagonizados pelas torcidas de Flamengo e Palmeiras no último domingo, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu à CBF a responsabilidade de definir o local do duelo entre Fluminense e Corinthians, na próxima semana (16), inicialmente marcado para o estádio brasiliense.

A brecha foi concedida pelo presidente do STJD, Caio Cesar Rocha. Responsável pelo pedido de interdição do estádio, o jurista acrescentou uma nova informação minutos após publicar o despacho, dando à CBF a responsabilidade pela troca ou manutenção de local do jogo. Se escolher a segunda opção, a própria entidade terá total responsabilidade pela segurança.

“Informo outrossim, através de novo despacho, em razão da notícia de que já há partida da Série A do Campeonato Brasileiro (Fluminense x Corinthians) marcada para ser realizada no estádio Mané Garrincha, no dia 16/06/2016, determina, excepcionalmente e com urgência, a notificação da Diretoria de Competições da CBF para que esta, diante das circunstâncias específicas, assinale se é possível a remarcação da referida partida para outro local", diz o texto do STJD.

"Em caso de manutenção da partida no referido estádio, assumirá ela (CBF), juntamente com os clubes, a responsabilidade pela segurança na praça desportiva. Determina ainda, que essa prévia notificação à Diretoria de Competições da CBF é feita de modo excepcionalíssimo, diante das circunstâncias específicas do caso, e que não se abrirá qualquer outra exceção”, disse o presidente do STJD no despacho de interdição do estádio"

A interdição - Segundo o tribunal, o Mané Garrincha não reúne condições de segurança necessárias para receber uma partida. Além da confusão no intervalo do jogo entre Flamengo e Palmeiras que terminou com intervenção da Polícia Militar, o estádio tem um histórico conturbado. No dia 24 de maio, duas semanas antes dos episódios do domingo, torcedores de Vila Nova e Vasco entraram em confronto em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro.

A partida entre Fluminense e Corinthians está marcada para as  20h da quinta-feira da próxima semana, dia 16 de junho, e será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado