COB divulga os atletas que concorrem ao prêmio Melhor Atleta do Ano - Gazeta Esportiva
COB divulga os atletas que concorrem ao prêmio Melhor Atleta do Ano

COB divulga os atletas que concorrem ao prêmio Melhor Atleta do Ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 17:08

São Paulo, SP

Brasileiro é número 1 em duplas do mundo (Foto:Divulgação/Centauro)


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira os atletas que concorrerão ao tradicional troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017. Disputando entre as mulheres estão Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; entre os homens estão, Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis).  Os vencedores em 2016 foram Isaquias Queiroz e Rafael Silva.

Ana Marcela foi a três pódios no circuito mundial em 2017 (Foto: Satiro Sodré/CBDA)


Os atletas que se destacaram em cada modalidade olímpica também foram reconhecidos e nomeados como melhores de suas respectivas modalidades. A escolha deles, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, é feita a partir de um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Outras categorias da premiação são: Atleta da Torcida - o vencedor é escolhido pelo público através de votação pela internet; Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Premiação mais importante do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 19ª edição. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

 

Conteúdo Patrocinado