Brasileira garante duas medalhas de prata em competição de BMX - Gazeta Esportiva
Brasileira garante duas medalhas de prata em competição de BMX

Brasileira garante duas medalhas de prata em competição de BMX

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 17:53

São Paulo, SP

A corrida é disputada em pistas de terra (Foto: Divulgação/Isabella Lacerda/Alemão Silva/WOS)


A sorocabana Priscilla Stevaux subiu ao pódio duas vezes neste final de semana, representando o Brasil em competição de bicicross (BMX), na Argentina. Ela participou do Campeonato Pan-Americano de BMX e da Copa Latino americana da mesma modalidade.

No sábado, disputando o Pan, a brasileira terminou a prova em segundo lugar, após ser ultrapassada pela dona da casa, Gabriela Díaz. A argentina levou vantagem no final da competição e subiu no lugar mais alto do pódio, que foi completado com a também brasileira Julia Alves, número três no confronto.

"As provas foram muito disputadas e contaram com atletas experientes de vários países. Fiz uma boa largada e acabei liderando parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz", comentou Priscilla sobre o Campeonato.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

No dia seguinte, o resultado foi parecido: Stevaux tentou lutar pelo ouro, mas não alcançou a argentina e terminou em segunda colocação, na frente da colombiana Andrea Escobar. "Na Copa Latino-Americana também venci todas as classificatórias e, novamente, foi hora de decidir a competição contra a adversária que havia me ultrapassado no dia anterior", explicou.

"Desta vez ela largou muito bem e tentei acompanhar, porém estava por fora. Ganhei muita velocidade e, na última curva, repeti a mesma jogada que fez comigo. Por meia roda ela venceu a corrida. De qualquer forma, fiquei contente com meu desempenho e com tudo que venho evoluindo recentemente. Agora é voltar para o Brasil e me preparar para o Campeonato Mundial, no final julho", complementou a atleta.

Conteúdo Patrocinado