Bastos se vê em "grupo maravilhoso" e explica como é líder no banco - Gazeta Esportiva
Bastos se vê em "grupo maravilhoso" e explica como é líder no banco

Bastos se vê em "grupo maravilhoso" e explica como é líder no banco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

14/08/2017 às 18:06

São Paulo, SP

Bastos foi titular em sete dos oito primeiros jogos do ano, mas pouco jogou desde então (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O volante Fellipe Bastos é citado de forma recorrente no Corinthians como um dos líderes do elenco, ao lado de nomes do quilate de Cássio, Balbuena e Jô. Desses, porém, ele é o único que não é titular da equipe, com apenas 12 jogos em toda a temporada e um total de sete minutos jogados até o momento na campanha do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele usa a facilidade para conversar e o tempo vivido no futebol para se sentir parte do ótimo primeiro turno como qualquer outro atleta do elenco.

"Com certeza, sou feliz, muito alegre, para cima. Aprendi que, apesar de você não estar jogando, fazendo o que você gosta, você faz parte de um grupo. E esse grupo é maravilhoso. Fizemos um grupo que se gosta muito, faço parte de um clube enorme, tem uma história muito grande", disse, explicando como consegue driblar a falta de chances com a bola nos pés para ser presente no dia a dia corintiano.

"Compareço, estou sempre lá falando com meus companheiros. De fora eu vejo coisas que eles não podem ver, aí falo com eles. O maior respeito que a gente pode ter é treinando e incentivando quem está jogando a melhorar sempre mais", comentou, dando alguns exemplos da sua utilidade.

"Contra o Palmeiras, assim que a gente faz o gol, eu alerto o Rodriguinho de um posicionamento que talvez fosse benéfico para a equipe. Mas sigo trabalhando à espera de uma chance. Uma hora a oportunidade vai surgir e eu tenho que estar preparado. Se não estiver, o cavalo passa e eu perco a oportunidade", observou, bastante elogioso ao técnico Fábio Carille pela condução da situação.

"A gente conversa bastante, desde quando eu cheguei. Esse ano está sendo de reaprendizado para mim, saí de um futebol muito lento e vim para um clube de pressão, títulos. Carille mostra vídeos, não só ele, mas o Cuca, o Osmar, o Fabinho. Tenho melhorado bastante. Meus companheiros também melhoraram bastante", avaliou, reforçando o discurso de que, apesar dos 47 pontos e da liderança no torneio, nada adiantará se o clube não confirma a boa campanha na segunda metade do Brasileiro.

"Carille já passou dados do que a gente fez de obm e de ruim, pedindo que a gente melhorasse e fosse o primeiro em tudo, posse de bola, chute, vamos buscar essa perfeição para que a gente possa conquistar esse título", concluiu.

Conteúdo Patrocinado