Basquete Cearense vira, vence e se classifica às quartas no NBB - Gazeta Esportiva
Basquete Cearense vira, vence e se classifica às quartas no NBB

Basquete Cearense vira, vence e se classifica às quartas no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2018 às 21:28

São Paulo, SP

Depois de ter aberto vantagem nas oitavas de final do NBB, principal competição de basquete masculino no Brasil, diante do Pinheiros, a equipe do Basquete Cearense conseguiu uma boa virada no segundo tempo de partida, derrotou os rivais por 64 a 63 nesta quarta-feira e, vencendo a quarta partida da série melhor de cinco, garantiu classificação para as quartas de final do torneio.

O duelo foi disputado no Ginásio Paulo Sarasate e teve início às 19h30 (horário de Brasília). Os donos da casa foram para o confronto com chances de avançar para as quartas de final da competição, em caso de vitória, e agora irão enfrentar o Paulistano na próxima fase da disputa.

Mesmo diante de um rival impulsionado por sua torcida, o Pinheiros não se intimidou e conseguiu abrir oito pontos de distância no marcador da partida ao final dos primeiros dez minutos, contando com boa atuação de Toledo, que marcou seis pontos em um aproveitamento perfeito dos arremessos de quadra.

No segundo período, os donos da casa bem que tentaram e, mesmo melhorando ligeiramente o desempenho ofensivo, não conseguiram cortar significantemente a vantagem da equipe paulista no placar, indo para o intervalo perdendo por 37 a 30.

Foi somente na terceira rodada que os mandantes alcançaram a reação. Praticamente anulando ofensivamente o time do Pinheiros, que só marcou nove pontos nesses dez minutos, o Basquete Cearense foi para cima e deixou tudo igual para a disputa do último quarto.

Nele, os donos da casa novamente controlaram o jogo, ditando o ritmo e imprimindo muita intensidade contra o Pinheiros. E foi assim, utilizando tal estratégia, que os comandados de Alberto Bial garantiram vaga nas quartas do NBB, conquistando a vitória. Nos minutos finais, o Pinheiros conseguiu reagir, e teve a oportunidade da vitória com Bennett, mas o jogador desperdiçou arremesso de três.

O grande destaque do embate dos playoffs foi o próprio atleta, que anotou 18 pontos, combinados com sete rebotes, quatro assistências e um bom aproveitamento dos arremessos de quadra.

Conteúdo Patrocinado