Artilheiro no Brasil, Jailson explica escolha pelo futebol árabe

Pedro Guedes - São Paulo,SP

27-11-2020 14:04:33

Um dos artilheiros do Brasil no começo do ano, o atacante Jailson fez a opção de deixar o ABC, de Natal, rumo ao Al-Tai, da Arábia Saudita. Esta não é a primeira vez que um brasileiro faz esta escolha. Leandro Damião, Markão e muitos outros viram no mundo árabe uma grande oportunidade. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Jailson conta como tomou esta decisão.

“Estava muito bem no ABC, fazendo uma boa temporada, boa campanha. E pelo fato de estar indo tão bem, chegou uma proposta para vir para cá. Eu não pensei duas vezes, falei que queria. Apesar do bom momento era uma grande oportunidade de sair do país. Não foi fácil de sair do Brasil, mas eu não poderia deixar essa oportunidade passar”. 

Tomada a decisão, o atleta fez as malas e foi para este novo desafio. A chegada a um novo país requer uma adaptação, ainda mais quando se vai para a Arábia Saudita, um país com uma cultura tão diferente e com restrições e regras muito próprias. Segundo o entrevistado, esta foi uma preocupação, mas que tudo tem sido muito tranquilo.

“Uma chegada muito boa, fui bem recebido por todos. Estou me adaptando a cada dia e graças a Deus está dando tudo certo. O país está mais tranquilo agora. Claro que tem algumas regras que não mudam. Mas não é algo que atrapalha minha vida. Vivo aqui tranquilo, igual no Brasil, lógico que respeitando a cultura daqui”. 

De clube novo, o jogador tem agora uma perspectiva diferente. Jailson agradeceu ao ABC e disse ter muito carinho pelo time e torcida. Entretanto, olha para o futuro e projeta conquistas no continente asiático.

“Meus objetivos agora passam a ser aqui agora. Tenho o sonho de conquistar títulos com a camisa do Al-Tai, depois outros clubes maiores da Ásia e depois quem sabe a Europa”.

Deixe seu comentário