Árbitro da final polêmica do Paulistão volta a atuar em jogo da Série B - Gazeta Esportiva
Árbitro da final polêmica do Paulistão volta a atuar em jogo da Série B

Árbitro da final polêmica do Paulistão volta a atuar em jogo da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 11:27

São Paulo, SP

Árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, durante partida do Palmeiras contra o Corinthians, válida pela final do Campeonato Paulista 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Um mês e um dia após a final polêmica do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi escalado para atuar em uma partida, no próximo dia 15 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, ele foi acusado pelo time alviverde de ter desmarcado um pênalti em cima do palmeirense Dudu após ter aceitado interferência externa, ação proibida no futebol brasileiro. Nos dias que se passaram, o árbitro precisou lidar com ameaças de torcedores palmeirenses e uma investigação na polícia foi iniciada e continua em andamento.

Por outro lado, o Palmeiras apresentou imagens que, segundo sua diretoria, acusam interferência externa. Na última semana, o presidente do TJD, Antonio Olim, negou pedido do clube, que pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apitará a partida entre Criciúma e Juventude, às 21h30 (de Brasília), no próximo dia 15 de maio, no estádio Heriberto Hulse, o Majestoso.

Conteúdo Patrocinado