Após nova lesão, Bale entra na lista de negociáveis do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Após nova lesão, Bale entra na lista de negociáveis do Real Madrid

Após nova lesão, Bale entra na lista de negociáveis do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2017 às 10:54

São Paulo, SP

Lesões fazem Bale entra na lista de negociáveis no Real Madrid (Foto: AFP)


A confirmação de uma nova lesão em Gareth Bale não foi bem aceita pela diretoria do Real Madrid. De acordo com o jornal AS, o novo problema apresentado pelo atacante fez com que a cúpula merengue perdesse a paciência com o jogador e o colasse na lista de negociáveis já na próxima janela de transferências, em janeiro, ou no máximo ao término da atual temporada.

Ainda segundo a publicação do jornal espanhol, a decisão foi tomada logo após a descoberta de uma nova lesão, após o treinamento da última quinta-feira. Já em reta final de preparação para retornar após se tratar de um problema na panturilha, o galês sofreu uma ruptura fibrilar no musculo adutor da perna esquerda. A contusão é a 19ª apontada desde a chegada do jogador ao clube, em 2013 - contratação mais cara do futebol na época por cerca de 100 milhões de euros.

Desta forma, o atacante só ficou disponível em 55% do tempo em que era possível desde que vestiu a camisa do Real Madrid pela primeira vez. Na atual temporada, Bale esteve em campo em apenas nove das 19 partidas. Um levantamento mais detalhado mostra que o atleta desfalcou os merengues em 40 partidas dos últimos 60 jogos do clube.

Desta forma, a diretoria acaba vendo com bons olhos uma negociação para a venda do jogador. Na última janela, o clube acabou recusando uma proposta do Manchester United por acreditar que o atleta ainda poderia desempenhar bem o seu papel ofensivo.

No entanto, as lesões fazem com que seu valor de mercado sofra uma queda brusca. Anteriormente avaliado em 130 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões), o jornal já especula que seu valor tenha caído para 80 milhões ( R$ 30 milhões).

Conteúdo Patrocinado