Angelique Kerber vence jogo duro e vai à semi em Doha - Gazeta Esportiva
Angelique Kerber vence jogo duro e vai à semi em Doha

Angelique Kerber vence jogo duro e vai à semi em Doha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 17:32

São Paulo, SP

Kerber busca título inédito em Doha (Foto: Peter Parks/AFP)


Angelique Kerber suou a camisa, mas venceu a segunda partida no WTA Premier de Doha, contra a tcheca Barbora Strycova por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-4). A vitória coloca a alemã na semifinal do torneio, que até agora tem sido duro para a tenista, apesar dos avanços.

Para o próximo desafio, ela espera a vencedora do confronto entre a holandesa Kiki Bertens e a belga Elise Mertens. A alemã tenta repetir 2014, quando chegou à final em Doha, mas mudar o final da história, já que naquela oportunidade, ela perdeu para Simona Halep. Foi a única vez que Kerber chegou à decisão do torneio.

O primeiro set foi atípico, com a ex-número 1 do mundo distante do ideal em seus serviços. A tenista quase quebrou o saque da adversária logo no primeiro game e a oportunidade desperdiçada custou caro, já que quem passou a quebrar o serviço alheio foi Strycova, mostrando muita força e segurança. Kerber foi surpreendida e por pouco não levou um pneu.

Já no segundo set, a alemã acordou logo depois de sofrer mais uma quebra. A reação foi fulminante e foi a vez de Kerber dominar o saque e caprichar na devolução para empatar a partida. Na parcial final, as duas tenistas tiverem seus momentos. Primeiro Kerber abriu 3/0, mas viu Strycova virar para 4/3. Daí em diante muito equilíbrio e o jogo decidido no tie-break, com a alemã levando a melhor.

Conteúdo Patrocinado