Alexandre de Barros é eleito novo presidente da Portuguesa - Gazeta Esportiva
Alexandre de Barros é eleito novo presidente da Portuguesa

Alexandre de Barros é eleito novo presidente da Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2016 às 23:17 • Atualizado: 05/12/2016 às 23:19

São Paulo, SP

A Portuguesa vive a pior crise da sua história e definiu nesta segunda-feira seu novo presidente como esperança de uma nova era no clube. Alexandre de Barros venceu a eleição e irá comandar a instituição do Canindé entre 2017 e 2019.

A vitória do representante da chapa "Um novo começo" foi tranquila. Alexandre de Barros teve 147 votos contra apenas 35 do adversário, Marco Antônio Teixeira Duarte, da chapa "Nova Lusa".

Com dívida superior a R$ 200 milhões, Portuguesa briga para não cair para quarta divisão nacional (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press


O ano de 2016 foi terrível para a Lusa. Dentro de campo, a Portuguesa sofreu um rebaixamento histórico para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Fora dos gramados, outros escândalos. O estádio do Canindé chegou a ir a leilão, que não teve comprador, e pouco depois acabou interditado após análise da Vigilância Sanitária.

No fim de outubro, porém, o pior acontecimento.  Um jogador das categorias de base da Portuguesa - Lucas Jesus dos Santos, da equipe sub-17 - foi encontrado morto na piscina do clube, após um churrasco realizado no Canindé.

Conteúdo Patrocinado