Giro dos Regionais: Vitória é eliminado no Baiano; Chapecoense e Fortaleza vencem - Gazeta Esportiva
Giro dos Regionais: Vitória é eliminado no Baiano; Chapecoense e Fortaleza vencem

Giro dos Regionais: Vitória é eliminado no Baiano; Chapecoense e Fortaleza vencem

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 22:03 • Atualizado: 27/02/2023 às 00:23

São Paulo, SP

Este domingo foi repleto de jogos pelos campeonatos regionais ao redor do Brasil. O Vitória decepcionou e acabou eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Baiano. Já a Chapecoense venceu pelo Campeonato Catarinense e o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.



O Vitória ficou no empate sem gols contra o Barcelona de Ilhéus e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer. O Leão precisava do triunfo e dependia de outros resultados para avançar no campeonato, mas, mesmo jogando em casa, não conseguiu sair com a vitória e deu adeus ao Campeonato Baiano. Do outro lado, o empate evitou o rebaixamento do Barcelona de Ilhéus.

Quem também jogou pelo Campeonato Baiano foi o Bahia. Líder e já classificado, o time comandado por Rogério Ferreira foi a campo com elenco sub-20 e sofreu goleada por 4 a 0 do Itabuna. Apesar da situação confortável no Estadual, o resultado gerou revolta entre os torcedores. Essa foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelo Tricolor, que na última quinta-feira perdeu de 6 a 0 do Sport, pela Copa do Nordeste.

Campeonato Catarinense: Chapecoense vira


Em outro estadual disputado neste domingo, a Chapecoense recebeu o Catarinense e buscou a virada por 3 a 1 para seguir na vice-liderança. David Henrique abriu o placar para o time visitante logo no começo, mas Ribamar, Neto e Bruno Nazário garantiram a viada dos mandantes dentro da Arena Condá.


Copa do Nordeste: Fortaleza dispara na ponta


A Copa do Nordeste também contou com uma partida neste domingo. Fortaleza e Naútico fizeram jogo antecipado, pela sétima rodada do campeonato. No Estádio Presidente Vargas, o Leão do Pici venceu por 2 a 1 e disparou na liderança do Grupo A, com 15 pontos.

Apesar da vitória, o Fortaleza não teve vida fácil contra o Náutico. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda saiu na frente com chute de fora da área de Silvio Romero, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a partida ficou lá e cá, mas, aos 30 minutos, Juan Lucero recebeu bom passe de Pikachu e só precisou empurrar para dentro.

Ainda aos 41 do primeiro tempo, o zagueiro Brítez recebeu cartão vermelho direto após falta na entrada da área. Com dez jogadores, o Fortaleza sofreu pressão pelo resto da partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, Jael foi derrubado dentro da área adversária e sofreu pênalti para o Náutico. Ele mesmo cobrou e descontou.

Conteúdo Patrocinado