Zé Ricardo fala em "ilusão" do Vasco na Libertadores - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo fala em "ilusão" do Vasco na Libertadores

Zé Ricardo fala em "ilusão" do Vasco na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2018 às 12:31

Rio de Janeiro, RJ

Zé Ricardo lamentou desclassificação do clube na Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Vasco teve o sonho de manutenção na Libertadores finalizado após a goleada sofrida para o Cruzeiro, em São Januário. O placar elástico diante da torcida foi sentido por todos no clube. O técnico Zé Ricardo afirmou que os vascaínos viveram uma "ilusão" ao disputar a competição.

"A Libertadores é uma competição muito dura. Precisa ser preparada com muito cuidado, muito carinho, observando todas as variáveis. Vivemos uma ilusão, mas também tivemos derrotas duras que vão dar experiência e lição para todos nós", disse.

Zé Ricardo exaltou a garra mostrada pelos cruzmaltinos durante a competição. No entanto, o treinador admitiu que somente o esforço não faz com que uma equipe avance na Libertadores.

"Tenho certeza que atingimos nosso limite de dedicação e esforço, e isso vai para a gente ter resultados positivos para a frente. Não tenho nenhuma outra palavra para junto desse grupo resumir essa passagem nossa, que é uma entrega total. Essa foi a nossa tônica. Logicamente não se faz competição apenas como entrega. Precisamos sentar, dentro dos nossos comandantes e comandados, para sentar e avaliar. Logicamente que as reflexões ficam", declarou.

Além da goleada, Zé Ricardo ganhou mais dor de cabeça para a seqüência da temporada. Os atacantes Rildo e Paulo Vitor, além do meia Evander saíram de campo com problemas físicos e preocupam a comissão técnica.

"Precisamos quebrar a cabeça novamente. Infelizmente, talvez o Rildo tenha problema mais grave, caso mais cirúrgico. Evander certamente vai ficar um tempo fora também", comentou.

O Vasco não terá muito tempo para lamentar a eliminação na Libertadores, pois volta a campo neste sábado, contra o América-MG, em São Januário. A boa notícia será o retorno do volante Leandro Desábato, desfoque contra o Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado