Vasco também transmite jogo no YouTube, mas sofre provocações de rivais - Gazeta Esportiva
Vasco também transmite jogo no YouTube, mas sofre provocações de rivais

Vasco também transmite jogo no YouTube, mas sofre provocações de rivais

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2020 às 20:09 • Atualizado: 02/07/2020 às 23:45

São Paulo, SP

Após a decisão da TV Globo em rescindir o seu contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Vasco transmitiu, em seu canal oficial no YouTube, a partida contra o Madureira nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela quinta rodada da Taça Rio.



Entretanto, os rivais não gostaram da decisão e emitiam uma nota repudiando a transmissão. O Madureira emitiu uma nota após a Globo rescindir contrato de transmissão do Estadual do Rio.

"O Clube, apesar de não ser mandante, não concorda com a transmissão das imagens da partida de hoje, entre Vasco e Madureira, por nenhuma outra TV sem uma expressa autorização da Globo afirmando que essa liberação não implicará no não pagamento da última cota do contrato de 2020".



O Vasco se apoiou na Medida Provisória 984, assinada pela Presidente Jair Bolsonaro, que determina que os direitos de transmissão das partidas esportivas pertencem ao clube mandante ao jogo, desde que este não tenha nenhum contrato vigente com alguma emissora.

Portanto, como TV Globo rescindiu unilateralmente o contrato nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino entendeu que não há problemas em reproduzir a partida e correu para montar uma estrutura de transmissão no estádio São Januário.

O modelo de transmissão foi bem parecido com o efetuado pelo Flamengo no dia anterior, com uma audiência inferior em relação ao rival. No fim, com o insucesso na busca pela vaga na semifinal da Taça Rio, os vascaínos foram obrigados a ver uma invasão de adversários no chat escrevendo a palavra: "Eliminado".

 

Conteúdo Patrocinado