Campeonato Carioca

Vasco prega a tranquilidade em momento de críticas

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
26/03/2019 14:57:12

Em: Campeonato Carioca, Futebol, Vasco

O Vasco conquistou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, manteve a invencibilidade até a metade de março. Porém, nas duas últimas partidas, as derrotas de 2 a 0 para a Cabofriense e de 2 a 1 para o Bangu geraram severas críticas, principalmente ao técnico Alberto Valentim.

Com o mau rendimento nessas partidas, ligou o sinal de alerta de olho nas semifinais da Taça Rio, segundo turno. O Cruz-Maltino volta a cruzar com os banguenses nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e precisa de um triunfo para avançar.

Veja também: Tiago Reis comemora bom início nos profissionais do Vasco

Apesar do momento turbulento, os jogadores vascaínos entendem que é preciso tranquilidade para superar o mau momento.

“A avaliação do nosso desempenho no Estadual é a melhor possível. Foi apenas a nossa segunda derrota no ano. Estamos chateados, mas o saldo é positivo. Estamos no caminho certo. Fizemos coisas boas contra o Bangu, mas tem dia que as coisas não vão acontecer. O que precisamos é seguir bem e com a cabeça no lugar. Seguimos vivos na disputa do título do Campeonato Carioca”, disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

O elenco participou de um trabalho tático nesta terça-feira, mas a atividade foi fechada. O time para o duelo contra o Bangu será definido no treino desta quarta-feira.

Fora de campo o Vasco informou que Diego Henrique Carvalho não é o mais o vice-presidente de Comunicação. Em seu lugar, assume a pasta Claudio Rial Fernandez, que seguirá à frente também da vice-presidência de Relações Públicas. A medida visa uma melhor comunicação interna e externa do clube. Além disso, Paulo Gustavo Ganime Alves não é mais o vice-presidente de Gestão Estratégica. Um novo nome será anunciado em breve para a função.

Danilo Barcelos ainda vê o Vasco bem na temporada, apesar dos tropeços (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)