Vasco anuncia acordo com parceiro do Palmeiras para reforma de São Januário - Gazeta Esportiva
Vasco anuncia acordo com parceiro do Palmeiras para reforma de São Januário

Vasco anuncia acordo com parceiro do Palmeiras para reforma de São Januário

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2020 às 23:43 • Atualizado: 22/08/2020 às 16:54

São Paulo, SP

Em meio às comemorações de 122 anos do Vasco nesta sexta-feira, o presidente do clube, Alexandre Campello, anunciou que São Januário passará por modernização. O projeto é uma parceria do Alvinegro com a WTorre, mesma empresa que atuou na construção do Allianz Parque, do Palmeiras.

Segundo disse Campello na live transmitida pela VascoTV, o clube vem desenvolvendo o projeto de reforma desde 2018 e recentemente fechou acordo com a WTorre.

"Esse projeto começou lá atrás, nos primeiros meses da nossa gestão. Temos trabalhado durante todos esses meses, no ano de 2019 e agora 2020, para que ele se tornasse realidade. Nós entendemos que todo o clube deve ter um grande equipamento à sua disposição para que ele possa desenvolver cada vez mais e cada vez melhor o futebol, trazendo cada vez mais recurso, arrecadação, não só de bilheteria, como patrocínio, eventualmente shows", contou o presidente.

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"Nos início dessa gestão nós idealizamos uma grande reforma de ampliação de São Januário, uma ampliação que pudesse modernizar esse equipamento que é orgulho de todo vascaíno. Começamos em 2018 a elaborar esse projeto, criamos um projeto arquitetônico a partir do trabalho do Sérgio Dias e da sua equipe. Essa ideia foi levada até o conselho de beneméritos, que comprou a ideia, participou da elaboração deste projeto - que era uma filosofia que a gente queria para São Januário, preservando a fachada, aspectos que são caros aos vascaínos", seguiu o presidente.

O começo da construção está previsto para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023. O custo é estimado em 275 milhões de Reais. O clube cederá o direito de uso do estádio por tempo determinado, mas São Januário não será dado como garantia.

"Depois que esse projeto arquitetônico ficou pronto, nós começamos a trabalhar no desenvolvimento da parte financeira. E recentemente fomos em busca de parceiros que pudessem junto com o Vasco colocar essa obra de pé. Então, nós buscamos a melhor parceria, um parceiro que tem experiência nesta área, que já tem projetos prontos e sendo explorados", concluiu o presidente.



Após a fala de Campello, a transmissão reproduziu uma mensagem gravada pelo presidente da WTorre, Walter Torre Junior,

"Vamos usar toda a técnica possível o que tem de mais moderno para tentar fazer um estádio que traga orgulho, não só para o vascaíno, mas para toda a cidade do Rio de Janeiro e o Brasil. Marco uma nova conversa com vocês no dia da inauguração, que acontecerá muito rapidamente. Esperem que vocês terão mais um motivo para se orgulhar fortemente do clube", disse.

Vasco e WTorre irão analisar alternativas de captação de recursos para o projeto. Entretanto, o clube não terá custos ou riscos financeiros. O novo estádio de São Januário deve ter capacidade expandida 22 para 43 mil lugares.

Conteúdo Patrocinado